quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

" Cidade Pássaro" OU Emoções Que O Tempo Não Apaga



Assisti ao filme da Netflix, " Cidade Pássaro ", com a direção de Matias Mariani, que tem a capital paulista como pano de fundo.

Ikena e Amadi eram duas crianças nigerianas, que brincavam, não se largavam, na infância .

Ikena( Chuck Iwuje) veio para o Brasil, manda notícias de que trabalha em uma Universidade, é professor, mas, de repente , as notícias escassearam, e Amadi, sai de seu país para ver o que está acontecendo com o irmão.

Amadi ( O C Ukeji), tem o endereço e a referência do tio, que mora na Galeria Presidente, e é lá que se instalará, mas, as notícias do irmão, ninguém dá.

Tudo o que consegue, é recuperar um notebook, e assim vai juntando peças para um enigma.

Ninguém gosta de falar sobre Ikena, e os que falam, dizem que era maluco, diferente, que viviam em seu próprio mundo.

Ikena ganhou muito dinheiro com corridas de cavalos, teve um amigo, que Amadi conheceu e recolheu mais fatos sobre o irmão.

Amadi chegou às mulheres, principalmente Emília ( Indira Nascimento ) e foi aí que teve mais informações, e ficou cada vez mais perto de encontrar o irmão.

Achei interessante o filme. O fato de estrangeiros tentarem a vida em São Paulo, ver o quanto é difícil o problema do idioma e do preconceito, além do fato de que cada um tem seu sonho, sua ideologia e uma forma de viver ímpar.

Valeu ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário