terça-feira, 8 de dezembro de 2020

" MidSommar- O Mal Não Espera a Noite " OU Espreme Que Sai Sangue




 Assisti ao melhor filme do ano, que não era desse ano: " Midsommar - O Mal Não Espera a Noite " do diretor Ari Aster, é surpreendente, diferente, bizarro, macabro, perturbador, que te martela a cabeça durante o filme. Cheguei até segurar a parede ....kkkk

Brincadeiras à parte, o casal Dani ( Florence Pugh) e Christian ( Jack Reinor) não estão bem no relacionamento, já que Dani anda tendo crises de pânico e ocupando muito o namorado com suas inquietações. 

Os amigos de Christian querem que ele termine logo, mas, um telefone de Dani, dizendo que seus pais e sua irmã morreram, muda tudo .Foi um assassinato-suicídio, causado pela irmã bipolar Terri, pois fez uma ligação de monóxido de carbono do carro com o apartamento onde estavam .

Os amigos de Christian planejam ir para a Suécia, em uma vila sueca, para passarem um festival local de solstício de verão .

Não é que Dani resolve ir com o namorado e os amigos, pois anda muito deprimida, e precisa dar uma saída.

Mark ( Will Poulter) só pensa em transar com suecas, e não gosta muito de Dani. Acha ela abusiva. Josh ( William Jackson Harper), faz antropologia e tem muito interesse nessa viagem . Pelle ( Vilhelm Blongreee), é o colega, de origem sueca que irá levar os amigos americanos para Harga, a vila remota na Suécia.

Chegando lá, já começaram com um chá de cogumelo, levando todos à alucinações altíssimas. 

Chegando no local propriamente dito, uma beleza de lugar, linda pintura, bucólico, pessoas loiras todas vestidas de branco e bem receptivas.

Lá, eles se juntaram aos amigos Connie ( Ellora Torchia ) e Simon ( Archie Madekwe) que vieram de Londres para o evento pagão.


O pessoal fica em um galpão maravilhoso, com uma cúpula/teto, todo pintado com sinais e símbolos locais.

Prontos para os eventos e cerimônias pagãs ? Vai começar o circo de horror ! Agora não tem volta ...

Filme bem arquitetado, todo cheio de simbolismo, com um final bem pesado .

Assistam !

Nenhum comentário:

Postar um comentário