sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

"Manual Prático da Melhor Idade " OU Fugindo da Casa de Repouso


Com a direção de Adolfo Rosenthal, assisti ao filme, de 50 min, da Amazon Prime, Manual Prático da Melhor Idade ", que tem a bela Curitiba como pano de fundo, além de Foz do Iguaçu.

Ah que saudades desses lugares, que sempre é muito bom estar e ver seus cartões postais. Meu deu vontade de estar no Parque das Aves.

O filme, conta a história de 04 senhoras que estão na melhor idade, que por decisão da família ou delas mesmas vão para uma casa de repouso em Curitiba.

Umas estão conscientes e outras não. Chegando lá, elas se conhecem, e é um grupinho de 4 novas senhoras.

Conversando rapidamente, viram que uma delas tinha um sonho de conhecer Foz do Iguaçu, então puseram em prática um plano de fugirem um final de semana para realizar o sonho da amiga.

Íris Bruzzi é Conceição, mulher bem arrumada, rica, com muito dinheiro, que o filho a colocou lá; Stela Freitas é Carlota, bem atirada, mandona, parece que somente as suas ideias é que valem ; Ítala Nandi como Zuleika e Claudete Pereira, como Minerva.

Zuleika é a que quer conhecer Foz, então, Minerva pega seu Fiat 147 e as 4 vão para lá. Claro , se o carro deixar. E não deixa. Quebra logo. Então Zuleika tem a ideia de pegar o carrão antigo do seu finado Bartolomeu e aí sim, elas vão bonitas para estrada.

Nessa, a casa de repouso já está em polvorosa pelo sumiço das quatro senhoras e os filhos de 2 delas vão atrás. Sofia ( Juliana Didone ) e Rafael ( Guilherme Winter) se conhecem ocasionalmente e vão juntos de avião para Foz em busca das mães.

Elas se divertem, ficam no melhor hotel de Foz, comem, bebem, fazem compras no Paraguai, vão ao cassino, às Cataratas e muito mais .

Os filhos vão se afinando cada vez mais, mesmo Sofia, sendo noiva, e seu namorado ligar de tempos e tempos pedindo explicação de que ela foi para lá sem ele.

Enfim, um filme leve , para passar o tempo, e deixar algumas coisas positivas .

Valeu !

Um comentário: