Tive vontade de assistir ao filme “ Os Espetaculares”, mesmo sabendo que o stand up não é a minha praia.
Gostei do nome do filme, do pôster, e vamos lá .
O filme conta a história sofrida do comediante Ed Lima ( Paulo Mathias Jr), que é separado ( Elisa Pinheiro), e tem o filho adolescente ( Dj Amorim), para criar e ainda, pagar a pensão .
Com tudo isso, e correndo o risco de parar na cadeia por não ter dinheiro para pagar a pensão, eles arrumam um emprego de vigia noturno em um museu de artes, e claro, tudo a ver com ele, museu = artes = artista .
É um tédio, estar uniformizado com uma lanterna na mão, mas, Ed vê a oportunidade de se dar bem, com um concurso de comediantes que está sendo anunciado como o melhor de todos os tempos, e com um prêmio bem valioso.
Só tem um problema :
O concurso é de trios de comediantes ; Assim seria ele e mais dois .
Bom, a primeira pessoa que vai atrás, é Ítalo ( Rafael Portugal ), que agora está mexendo com plantas, coisas da natureza, e no campo.
Ed que vai sempre à uma casa de stand up, mas, já não é mais bem vindo pelas confusões arrumadas , vê em sara ( Luísa Perissé), uma comediante que subestimou nessa própria casa, como a terceira do trio.
E vão então os três ensaiarem para o concurso. No meio, tem o filho de Ed que ajuda em muito , tem a aproximação de sara com Ed, que a ex-mulher fica com ciúmes e também um acontecimento muito ruim no museu.
Ah, no final, quase na marca da cal, Ítalo, que é apaixonado por cinema e por Shakespeare, é procurado pelo diretor Neville D'almeida para fazer uma ponta em seu filme, e aceita, saindo do trio.
Eles ficam órfãos, mas, tem o cara da padaria que é bem engraçado e vai ele mesmo (Victor Meyniel).
No fim, o problema é com Ed Lima, mas, Ítalo se decepciona com o cinema e volta a tempo. Mas, O rapaz da padaria passa mal e tem uma gastroenterite.
Não é fácil a vida de comediante.
Foi bom, apesar das piadas contadas continuarem a não ter graça nenhuma para mim.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário