Assisti a um filme que há muito tempo queria assistir e agora o vi na Amazon Prime.
"Alaska", com a direção de Pedro Novaes, se passa na Chapada dos Veadeiros, no Estado de Goiás e conta a história mal resolvida de Fernando e Ana.
Fernando ( Rafael Sieg), está meio abalado pela morte do pai, e recebe um telefonema de Ana ( Bela Carrijo), sentindo pela notícia e perguntando como ele estava.
O casal tinha se separado, em um fato não mencionado, mas, tudo leva a crer que Ana o deixou sem explicações .
Fernando, que estava em Goiânia, se preparava para ir para a região da Chapada, ver a fazenda do pai e outros negócios, já que estava a fim de vendê-la.
Como ele demoraria umas 2 semanas para fazer esse percurso e resolver suas coisas, Ana pergunta se pode ir com ele, e os dois vão juntos fazer essa viagem .
Conversam um pouco, nada do relacionamento e do fim dele, e já têm um primeiro obstáculo, que é um pneu furado e o estepe murcho.
Segue viagem, e a estrada não é boa, é complicado pois você não sabe se está no caminho certo, mas, chegam na fazenda do pai.
Depois seguem para um outro local, comem com o pessoal do vilarejo, sem frescura, dormem dentro do carro, tomam banho em cachoeiras, fazem xixi ao relento, enfim ...
Chega um ponto, que a paciência acaba para ambos e a coisa parece desandar. A cabeça de Fernando parece não dar conta de tantos assuntos a resolver ao mesmo tempo.
Chegam à rodoviária . Fernando trota no cavalo Alaska, o favorito do pai.
Gostei demais da fotografia, é também um tipo de road movie, gostei dos atores e de toda a simplicidade.
Deu vontade de fazer uma viagem para a Chapada dos Veadeiros que eu ainda não conheço.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário