Assisti ao primeiro longa de Gustavo Vinagre, "Lembro Mais dos Corvos", com a participação da atriz transexual Julia Katharine, que em sua casa, no seu conforto, faz revelações de sua vida desde os 8 anos de idade.
O filme, é simples: Gustavo escuta Julia contar sua história e faz apenas algumas intervenções, pergunta alguma coisa, ajuda a personagem a continuar o assunto. E ela, tranquila em seu apartamento, depois de uma noite de insônia, com uma taça de vinho, senta no chão , no sofá, vai à janela e com naturalidade e intimidade fala com o diretor sobre o filme.
Eu já havia assistido um curta metragem de Julia katharine com Gilda Nomacce, em " Tea for Two".
Bom, eu não vou contar todos os fatos e histórias de Julia, para deixar o expectador assistir e ele mesmo ouvir o que ela fala, e sentir no momento, todos esses tristes relatos, porque não vi nada de alegre na história de Julia. É muito sofrimento, apesar dela falar com a maior naturalidade e em nenhum momento querer se sentir vitimizada.
Ela é uma grande mulher, e seu sonho é ganhar prêmios como atriz ...
Assistam ! Tem vários pontos que servirão para uma discussão entre amigos depois dos relatos de Julia Katharine em "Lembro Mais dos Corvos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário