Esse filme me foi indicado por um site de filmes, de um cara com bom gosto e com experiência para tal.
Falo de " Instinto" de Halina Reijn, o filme holandês indicado para disputar o Oscar de melhor Filme Estrangeiro em 2020.
O filme se dá quase todo em uma instituição psiquiátrica, meio que prisional, onde lá está um grande predador sexual: Idris ( Marwan Kenzari), acusado de vários estupros violentos contra mulheres.
Lá, volta a trabalhar a psicóloga Nicoline ( Clarice Van Houten), uma mulher séria, focada no trabalho que acabou por ter Idris como paciente para acompanhar.
Mesmo sabendo de toda a ficha dele, Nicoline aos poucos acaba sendo seduzida pelos olhares e pela lábia de Idris.
O filme fica nessas sessões entre os dois, mostra um pouco da vida solitária de Nicoline, às vezes com sua mãe e irmã/cunhado/sobrinha, mas, quase sempre sozinha.
Ela começa a se aproximar mais de Idris, que percebe, hesita, mas, depois compra toda a ideia, principalmente depois que Idris começou a ter liberdade por 4 horas para sair da instituição, e aos poucos seria solto.
Deixo a sequência para quem for assistir ao filme, mas,na verdade, chego a conclusão de que tenho dúvidas de quem seria o psicopata ali : O estuprador ou a psicóloga .
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário