Uma surpresa positiva foi esse filme de David Freyne, " Dating Amber", que no início parece ser um filme teen, mas, com problemas de adultos.
Assim, Eddie ( Fionn O' Shea), que é um adolescente todo certinho, e chamado de " faggy" pelos seus colegas na escola, é filho de pai militar , uma mãe, que vive brigando com o marido e um irmão fofoqueiro.
Na mesma toada , tem a Amber ( Lola Petticrew), uma garota com os cabelos pintados de azul,séria e que é vista como a lésbica da escola.
Para acabar com esse sofrimento, os dois fazem um plano de ficarem juntos, de serem falsos namorados para ninguém mais os chamarem disso, e a amizade vai crescendo entre os dois, que saem juntos, conversam juntos, se divertem e vão curtindo a vida.
Amber ganha 10 pratas toda vez que um casal de adolescente entra em seu trailer para dar uma rapidinha, e já tem uma caixa cheia, mais de 2000 pratas com esse investimento, que pretende ir embora para Londres e trabalhar em uma zine.
Eddie fica sempre entre entrar para o exército e seguir sua vida,mas com a influência do pai, que o pressiona, continua nos exames de pré admissão, até que no final ele é aprovado.
Na escola, eles acabam o namoro, e a situação piora para Amber que todos agora sabem que ela é lésbica mesmo, até sua mãe e o padre, que espalhou a notícia na pequena cidade, perto de Dublin.
Eddie está de malas prontas para ir para o exército, mas, será esse mesmo o seu destino ? Não seria melhor assumir a ser gay ?
O filme traz várias cenas dos dois muito simpáticas e carinhosas, e mostra o quão duro é o entorno para as pessoas que sofrem com a homossexualidade. Lembrando que isso foi nos anos 90 na Irlanda.
Gostei muito do filme e recomendo !
PS: Preciso fazer uma ressalva a personagem Amber e a atriz Lola Petticrew. Não sei quem é melhor! Gostei demais da personagem e da atuação da atriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário