O filme conta a história de Ahmed ( Idir Ben Addi), de 13 anos, que frequenta uma mesquita de um Imã local ( Othomene Mounon) bem firme aos preceitos do alcorão.
É nesse aprendizado, que o menino torna-se um fanático, em fazer suas rezas nos horários corretos, lavar as mãos, a boca e o rosto, e não aceitar por exemplo, que sua mãe beba bebida alcóolica, e que sua irmã tenha namorado e use roupas decotadas.
Mas, o que mais o incomoda, é sua professora Inês ( Myriem Akheddiou), que ele não dá á sua mão à ela, e não aceita que ela namore um judeu e nem que dê curso de árabe sem o corão como base, e ainda o ministre com músicas.
O que ele faz ?
Tenta matá-la, e com isso, vai para uma instituição educadora, como se fora uma prisão, tentar recuperar pelo erro cometido, com um instrutor, com aprendizado na fazenda, com regras e tudo mais.
Lá, conhece Louise ( Victoria Bluck), a filha do fazendeiro, que se interessa pelo garoto, e depois de algum tempo o beija. Isso foi a morte para Ahmed, que diz ser pecado, ainda mais ela não sendo uma muçulmana.
Ahmed foge da instituição e vai tentar novamente achar a professora Inês. Será que ele quer o seu perdão, ou novamente vinga-la dos preceitos do Alcorão.
Gostei do filme, e fico de certa forma chocado com tanta rigidez. Não vou julgar, mas, acho muito sofrido.
Vale a pena assistir,
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário