Achei muito triste, muito sofrido a história da mulher que perde o marido para um outro homem, tem que cuidar do filho adolescente, e rebelde, e além disso , não fica com um centavo do seguro do marido, que o deixou para o amante.
É de se jogar da ponte,não ?
Liu San Lian é aquela mãe neurótica, que não deixa o filho em paz, que quer que ele coma somente verdeuras e legumes, que ele faça todas as tarefas da escola, que não deixa ele dar um passo sem ela saber, e que deixa o menino sufocado.
Com isso, Song Cheng Xi, resolve procurar o amante do pai que faleceu de um câncer, provavelmente e fígado, e quer conhecê-lo melhor, e até morar com ele.
Liu San Lian fica louca com a situação!
Song Chengxi, diretor de teatro e mais jovem que o seu amante e professor que morreu Song Zengyuan, é daqueles boa vida, que mora sozinho, a casa uma zona, come somente fast food e ensaia uma peça que já foi um sucesso, mas, ultimamente, não lhe rende muitos frutos.
Song Chengxi tem o menino em sua volta, e não gosta disso, pede que ele volte para a casa da mãe, mas, o adolescente insiste em ficar com ele.
A mãe, vai à casa do amante do pai todos os dias, vai fazer limpeza, levar comida saudável para o filho, conhece a mãe do amante do pai, que a confunde como uma namoradinha do filho e isso a deixa contente, enfim ...
O filme mostra belíssimos momentos dos cuidados paliativos de Song Chengxi com seu professor nos últimos dias de vida, e também como tudo começou, a saída do armário dele, a saída de casa, e o sofrimento da mulher abandonada.
Gostei demais da fotografia, da trilha sonora, do teatro que sempre nos dá uma alegria extra ao ser lembrado, dos costumes chineses, mas, me doeu demais o sentimento daquela mulher totalmente abandonada.
Por que com ela ? Foi tudo uma mentira ? Nada de amor ? E o filho que tiveram ? De quem é a culpa ?
Ótimos temas para serem discutidos após assistir o filme, que foi bem recebido no país e ganhou vários prêmios por lá.
Aqui, podemos vê-lo na Netflix.
Valeu a pena, recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário