O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 3 de junho de 2020
"40 Anos Esta Noite" OU Peça Hilária de Felipe Cabral
Temos que agradecer ao Felipe Cabral, por disponibilizar a excelente peça "40 Anos Esta Noite", com texto dele mesmo e direção de Bruce Gomlevsky.
O espetáculo começa com uma mulher passando o aspirador na sala de casa, no tapete, arrumando a mesa, que tem um belo lustre acima, enquanto as pessoas chegam e se acomodam. Confesso que o barulho do aspirador me incomoda um pouco, mas, já fazia parte da trilha da peça e também servia para que o espectador não conversasse desde então.
Após o entra e sai de uma outra mulher em cena, para mostrar o vestido que deve usar e pedir a opinião da que está limpando a casa, o espetáculo realmente se inicia.
Vemos então, que é um casal de mulheres : Gabriela ( Gisela de Castro), que fará 40 anos esta noite, e Clarice ( Karina Ramil).
Depois de um telefonema da mãe de Gabriela, que insistia que ela deveria ter convidado a família para a festa, e as duas brigam pelo telefone, Gabriela espera o casal Bernardo ( Gabriel Albuquerque), seu amigo de longa data e João ( Felipe Cabral), seu novo affair, de 3 meses de namoro.
O casal, chega depois de um leve atraso, e aí a comédia corre solta, em meio ao drama anunciado pela anfitriã, de que está cansada de esperar por engravidar por inseminação, e não ter resultado.
Além disso, ficam muito caro todas essas tentativas e ela resolve propor ao amigo Bernardo que ele seja o pai do bebê.
E informa isso sem Clarice e João saberem desse projeto. Os dois pares piram na maionese, e o espetáculo vira de cabeça para baixo.
Não tem como não rir das situações criadas pelos personagens, apesar do assunto ser sério: Novas famílias , famílias homoafetivas, inseminação artificial, preconceito, situação política atual do país.
Essa é a intenção do autor, mesmo que apesar de muita descontração, falar desses assuntos muito sérios.
Você não vê a hora passar de tão bom e amarrado que é o texto e a conectividade dos atores uns com os outros.
No meio da peça, temos a companhia da ótima música " We Are family", que faz você levantar do sofá e cantar junto.
De preferência, assista a peça em sua sala, regrada à uma caipi vodca ou uma garrafa de vinho, com um bobó de camarão servido de prato principal.
Ah! Não esqueça da bandeira do arco íris . E por falar nela, você conhece a história de sua criação ?
Imperdível !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário