quinta-feira, 2 de abril de 2020

"Todos Os Sonhos do Mundo" OU Monólogo de Ivam Cabral



Ontem, assisti ao vídeo disponibilizado nesse período de quarentena, do espetáculo "Todos Os Sonhos do Mundo" , do ator e dramaturgo Ivam Cabral, onde o texto se baseia livremente no livro " O Demônio do Meio Dia " de Andrew Solomon.

Ivam que estava com o espetáculo em cartaz, por várias cidades do Brasil, dessa vez, fez do seu apartamento mesmo, proporcionando a nós, 01 hora de muita sabedoria, de leveza, de arte .


Ivam começa falando desses tempos de isolamento, e depois parte para o seu texto, falando de sua cidade natal Ribeirão Claro, de sua mãe e a fixação por colocar o nome dos filhos todos com a inicial I, o pai, que era pedreiro, o irmão do meio que era o artista cantor da família, a amizade com esse irmão por toda a vida, os falecimentos do pai e da mãe e depois do irmão , a depressão nos anos 2000 ..

As histórias hilárias e tristes ao mesmo tempo de Jane Peidorreira, e outros , os tumores adquiridos nesses anos, o teatro, a solidão ...

Textos , poesias e reflexões de nossos principais escritores, tudo isso fazendo um entrelaçado muito bonito e que te acrescenta.


Que bom ouvir essas histórias genuínas nesses tempos difíceis, gostei muito , quero comprar o seu livro ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário