quarta-feira, 22 de abril de 2020

"SP: Crônicas de Uma Cidade Real" OU 5 Histórias na Maior Cidade do Brasil.


Assisti ao filme "SP: Crônicas de Uma Cidade Real", com a direção de Elder Fraga, que tem 5 histórias independentes, com pano de fundo da maior cidade do Brasil.

Com muitos pontos turísticos aparecendo em cena, o diretor mostra uma cidade bonita, onde tudo parece calmo e tranquilo.


Mas, com as histórias, a gente vê que a realidade não é essa. Há violência, e muita !

Vejamos :

Uma emboscada com policiais e bandidos, na tentativa de trocar os capturados por cada grupo, que no final, fica em mando dos mais fortes.

Depois, tem o pai, que com as próprias mãos, quer fazer justiça as mazelas do mundo na sua própria casa.

Em um balcão de bar, um policial conversa com um assassino, e tenta mostrar os crimes que cometeu e aguarda um tempo para prendê-lo novamente. Tudo é questão de minutos ...

Em uma casa de rico, um casal não se entende, há briga por dinheiro, envolvendo família, armas por todo o canto, e a ganância chamando a atenção e gritando por protagonismo.

Um outro detalhe que chama a atenção são as filmagens do alto, por um drone e também com câmeras junto aos atores, como na hora em que o pai ( Carlos Morelli), coloca os enlatados no armário da cozinha.

Interessante que nesses tempos de pandemia do coronavírus, me chamou a atenção uma cena com Carlos Morelli com uma máscara, por causa do cheiro das fezes de seu prisioneiro, e também do casal que estava preso, confinado na mansão, pois não tinham chaves para abrir as portas ... Coincidências ....

Muito bem feito o filme, vale a pena assistir !


Destaque para os sempre competentes Carlos Morelli, Joaz Campos e Rubens Caribé.

Eu recomendo !

2 comentários:

  1. Oi Ronaldo, li agora sua resenha, e fico muito feliz que tenha curtido o filme, é uma produção independente e foi muito difícil de realizar nessas condições. Mas o resultado deu certo, foram até agora 17 prêmios e a distribuição da O2, no final valeu muito. OBRIGADO pelas palavras, abs. Elder Fraga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elder, eu é quem agradeço de você nos proporcionar esse belo trabalho. Sei que não é fácil. Sucesso sempre ! Abraços !

    ResponderExcluir