O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
terça-feira, 21 de abril de 2020
"Sergio" OU Excelente Filme sobre o Diplomata Brasileiro e Representante da ONU
Logo que saiu na Netflix, já resolvi que iria assistir ao filme " Sergio", de Greg Barker, que fala sobre a vida de diplomata e representante da ONU em mediar tensões no mundo inteiro, de Sergio Vieira de Mello.
Wagner Moura é Sergio, e o filme já começa mostrando ele em missão no Timor Leste, que ocupado e humilhado há mais de 20 anos pela Indonésia, clama por independência.
É no Timor Leste, que Sergio conhece Carolina ( Ana de Armas), que também trabalha na ONU.
Foi paixão à primeira vista e desde ali os dois não se separariam . O filme mostra muito desse romance com cenas bonitas de amor, mesmo em um cenário de bombas e guerra.
Não dá nem tempo de se recuperar do fim da missão em Timor Leste, e Sergio já é escalado para a missão em Bagdá, para tentar reorganizar o país.
Eles vão juntos, a situação é diferente, pois os EUA tomaram o país, e Sergio não queria deixar mostrar ou transparecer que a ONU tinha qualquer ligação com os EUA, e sim era uma instituição independente.
O filme, vai e volta nas duas missões, e também na vida de Sergio nos raros momentos em que ia ao Rio de Janeiro.
O encontro com os filhos e a sua mãe, esse pouco contato com os meninos, que já estavam adolescentes e quase homens e ele pouco sabia deles.
O filme deixa bem claro que Sergio era uma pessoa muito influente, como se fora um Rei, ele era muito exaltado por todos, e principalmente pela pessoas que conviviam com ele diariamente.
Ficou para mim a mensagem , de que mesmo com boas intenções, mesmo você tentando acertar, os entraves políticos falam mais alto, é muito difícil mediar alguma coisa, quando existe uma polarização de ideais. Escrevo isso pensando agora na pandemia do coronavírus. Além da guerra biológica, há a guerra política.
Assim, me deixou sensibilizado por alguns momentos o filme, e triste por nem sempre o bem vencer, aquele que quer ajudar, consertar e resolver nem sempre tem êxito em suas ações. Triste realidade !
De qualquer forma, acho que, mesmo simplista , é um filme para ser assistido , principalmente aqueles que não conheciam a história desse grande diplomata brasileiro.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário