segunda-feira, 23 de março de 2020

"Onde Andará Dulce Veiga?" OU Finalmente Assisti a Esse Filme !


Há muito tempo queria assistir a esse filme, tanto por causa do Caio Fernando Abreu, quanto pelo Guilherme de Almeida Prado, que é de Ribeirão Preto.

Trata-se do lendário "Onde Andará Dulce Veiga?" , com a direção de Guilherme de Almeida Prado, baseado no livro de Caio Fernando Abreu.


A trama é bem gostosa, cheia de simbologias, nuances, e claro, quem conhece a literatura de Caio .F. vai perceber seus traços .

Dulce Veiga ( Maitê Proença) foi uma cantora famosa, sensual, e de repente, saiu de cena, fugiu, desapareceu e ninguém mais soube sobre o seu paradeiro. 

O jornalista Caio ( Eriberto Leão). na época, parece que presenciou os últimos momentos da cantora, que estava no fundo do poço, havia no quarto o marido dela, Alberto Veiga ( Oscar Magrini) e um grande amigo de Dulce, Raudério ( Carmo Dalla Vechia).

Caio não tirou isso da cabeça, e quando entrou no jornal do chefão Rafic ( Nuno Leal Maia) e do diretor Castilhos ( Cacá Rosset), escreveu um artigo sobre a cantora , que chamou a atenção de todos por ser muito bem escrito e despertou definitivamente a vontade de todos encontrá-la .


Coube a Caio essa missão, mas, antes tinha que fazer uma reportagem da Banda Marcia Felácia e as Vaginas Dentadas, que fazia sucesso na mídia .

Caio encontrou nessa banda a filha de Dulce Veiga, a própria Márcia ( Carolina Dieckman), com um temperamento fortíssimo.


Não conseguiu tirar nada da filha da cantora sobre o paradeiro da mãe, mas, nutriu uma ligação com a moça, apesar de ela ser homossexual., e namorar a produtora da banda.

Caio começou sua busca com uma amiga de Dulce, Lyla Van ( Christiane Torloni ), mas, não adiantou muito não.

A trama me agradou muito, principalmente seus simbolismos. É o tipo de filme que eu gosto !


A atuação de Caroline Dieckman é de se tirar o chapéu.

Vale ressaltar também que somente assisti ao filme pela liberação da plataforma SPCINE, que liberou o seu conteúdo.


Ainda no elenco Matilde Mastrangi, como Iracema e Imara Reis, com o Teresinha

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário