segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

"JUDY: Muito Além do Arco Íris " OU Um coração não se julga pelo quanto se amou, mas pelo quanto se é amado pelos outros ...



Assisti ao filme "JUDY: Muito Além do Arco Íris " , que conta com a direção de Rupert Goold e com a magistral interpretação de Renné Zellweger, no papel de Judy Garland.

O filme mostra o último ano de Judy garland, já que ela morreu aos 47, numa turnê em Londres, no Swinging London, apresentando-se no The Talk of the Town.


O longa com flashbacks de seu início , há 30 anos, quando esteve nas gravações do filme " O Mágico de Oz", e desde lá, vímos como Judy foi sacrificada, um trabalho exausto, com um diretor muito exigente (Rufus Sewell), que lhe causou consequências graves para o restante de sua vida.

O filme se passa em 68, e Judy tem dificuldades em pagar as diárias de seu hotel, onde vive com sua filha e o filho menor, já que Liza Minelli já é uma moça e se sustenta e caminha por suas próprias pernas.


Não tendo lugar onde ficar, procura o ex-marido e deixa os filhos passando a noite lá, partindo para uma festa na madrugada, onde encontra Mickey Deans ( Finn Wittrock), e têm um romance.

Mickey acha que o único caminho para Judy é ir para Londres, onde o povo a idolatra, e lá teria condições de ganhar um dinheiro, voltar e ter sua casa com seus filhos.


Judy vai então, assina um contrato com Michael Gambon( Bernard) e sua assistente Rosalyn ( Jessie Buckley) que a acompanhará em toda a turnê e compromissos.


Judy não é fácil, tem um temperamento complicado e isso dá trabalho para Rosalyn, que tem que ficar de cima para Judy entrar em cena, pois se atrasa, é insegura, acha que não dará conta para cantar, que não tem voz, etc, etc ...


O teatro onde Judy faz seus shows é um desbunde ! A interpretação de Renné é simplesmente fantástica.

Adorei o filme, a trágica história, e fiquei pensando se todos os artistas terminam assim ...

Valeu a pena !


Tem que assistir !





















Nenhum comentário:

Postar um comentário