O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
segunda-feira, 6 de janeiro de 2020
"Dor e Glória" OU Mais Um Filme de Almodóvar
Como não assistir mais um filme de Almodóvar ? Dessa vez, é "Dor e Glória",que tem um pouco de um tom autobiográfico do diretor .
A história, tem flashs da infância de Salvador Malo ( Antonio Banderas), com sua mãe Jacinta Mallo (Penélope Cruz), e as dificuldades e pobreza dessa época.
Salvador, era um garoto esperto, já sabia ler e escrever com tenra idade, dava aulas até para adultos, e Jacinta se esforçava ao viver em uma catacumba, único lugar que o marido deu para comprar numa vila do interior.
Aí, vemos Salvador Malo adulto, com muitas dores nas costas, enxaquecas, o que o incapacita de trabalhar como diretor de teatro que o é, muito renomado e vencedor de vários prêmios.
Vive à base de medicamentos, e tem um estalo de procurar um antigo colega de trabalho, que por sinal o desprezou no passado .
Trata-se de Alberto Crespo ( Asier Etxeandia), um ator já com certa idade, que ao ver Salvador estranha e pede que vá embora.
Os dois acabam por se acertarem, e Salvador faz uma proposta de trabalho para o colega ator, que em troca apresenta a heroína ao diretor.
A heroína passa a fazer parte da vida do diretor e alivia em parte suas dores, já que agora tem outro tipo de problemas, consequência do uso do opiáceo.
Salvador, na verdade foi convidado para reviver um clássico filme seu , onde Alberto atuava, e convida o rapaz para debater o filme com ele.
Voltamos aos flashs, onde mostra que Salvador, desde a infãncia, sente o seu primeiro desejo, retornando à vida adulta, onde Federico ( Leonardo Sbaraglia), o namorado de Salvador, vendo uma representação de um texto interpretado por Alberto, reconhece nas palavras o seu caso com Salvador.
Pede o endereço do diretor, e vai ao seu encontro, muitos anos depois de ter ido embora de Madrid.
Foi um ótimo encontro, e por um momento Salvador revive esse tempo que não existe mais, pois Federico é casado, tem dois filhos, e nunca mais se relacionou com homens.
O filme é muito bom, bem costurado, com um final brilhante.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário