terça-feira, 28 de janeiro de 2020

"Adoráveis Mulheres" OU Remake e Adaptação de Livro que Concorre ao Oscar 2020.



Assisti meio que despretensiosamente e não esperando muito de "Adoráveis Mulheres", adaptação do livro de Louisa May Alcott, e remake do filme de mesmo nome de 1994.

Agora, o longa conta com a direção de Greta Gerwig, e traz as irmãs March como protagonistas de uma grande história.


Marmee ( Laura Dern), é a mãe e acolhedora da casa, que tem seu marido deslocado para a Guerra Civil Americana.

Jo ( Saoirse Ronan), é a escritora da casa, e não tão sonhadora como as outras, acha que mulher deve ter um outro significado que apenas ter um marido rico , casar, cuidar de filhos e da casa .


Amy( Florence Pugh), gosta das artes, pinta e  está sempre em embate com Jo, num processo meio que ciúmes, luta pelo amor de um mesmo rapaz na adolescência , Laurie ( Timothée Chalamet).


Meg (Emma Watson), tem a pretensão de ser atriz, mas, vive tranquila, e acho que vai mesmo é se casar .
Beth ( Eliza Scanlen), é a irmã mais sensível, toca piano, e tem uma doença crônica, que me parece ser febre reumática , pois piorou após uma escarlatina, tem o amor de todas as outras por sua fragilidade.

Tia March (Meryl Streep), é aquela tia meio sabichona, que não tem papas na língua, mas, está sempre a ajudar a família .


A história vai e vem em passado e presente, tem suas reviravoltas, acontecimentos tristes e felizes ( aparecimento do pai das meninas ), Chris Cooper .

A fotografia é bela em alguns momentos, o figurino é de época e a atuação de Saoirse Ronan assim como Laura Dern é destaque.

O filme é um pouco entediante em sua primeira parte. Gostei dele, mais em sua parte final, aceitando -o como um bom filme .

De qualquer forma, vale a pena assistir a essa adaptação de um clássico da literatura mundial e tirar suas conclusões.

É um filme para mulheres ? Pode ser ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário