quinta-feira, 12 de setembro de 2019

"Uma Criança Como Jake"OU Quer Saber ?Sou Como Sou!



Assisti ao filme "Uma Criança Como Jake", no aplicativo da Telecine Play, do diretor Silas Howard.

O longa que traz Jake, um menino de 4 anos, que provavelmente nasceu num corpo errado, de menina, mostra muito mais a visão dos pais frente ao assunto complicado do que o dia a dia de Jake.


Jake, é daqueles que prefere as bonecas, e os filmes de conto de fadas às brincadeiras de meninos, como os caminhões, futebol, super heróis ...

Alex ( Claire Danes), é a mãe de Jake e o psicólogo Greg ( Jim Parsons), o pai. Ambos dão total liberdade ao garoto, principalmente o pai, que não se importa com os rótulos.


Com a possibilidade de mudança de escola do garoto para uma particular, e a tentativa de se ganhar um desconto devido a cara mensalidade, Alex, com a ajuda de Judy (( Octavia Spencer), tem que fazer um relatório sobre o seu filho, falando de suas características para influenciar a escola a escolhe-lo como bolsista.

Judy, com toda a sua experiência, aconselha Alex a falar da questão de gênero do menino e suas habilidades, mas, Alex, entende pela primeira vez a complexidade do caso e acaba não aceitando muito essa condição .


Alex fica com isso na cabeça, atrapalha seu casamento com Greg , mas, com o passar dos dias vai entendendo e aceitando mais a situação .


Um filme com a problemática de gênero, atual nos dias de hoje .

"...Olho pela janela e não éo que eu vejo não
     Seria muito mal se fosse essa situação
     Chega de preconceito e viva a união
     De toda raça, toda cor, sexo e religião ..."


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário