segunda-feira, 16 de setembro de 2019

"Assunto de Família" OU Palma de Ouro em Cannes 2018



Era um filme que já estava na minha lista fazia tempo. Aproveitei sua entrada na Netflix, para assisti-lo.

Ele ganhou o Palma de Ouro em Cannes 2018, com a direção de Hirokazu Koreeda .


O filme, fala de uma família totalmente construída, arranjada, aos poucos, que vivia muito bem numa casinha apertada, bagunçada, comendo com os pequenos furtos que faziam no dia a dia .

Ali, parecia que ninguém era parente de ninguém e ao mesmo tempo era muito parente .

Tudo começa com Osamu( Lily Franky) , que sai com seu "filho" Shota ( Jyo Kairi), para praticarem seus furtos e na volta encontram uma garotinha morrendo de frio e fome em sua casa. Meio que abandonada pelos pais.


O que eles fazem ? Trazem a garotinha para seu canto sem nenhum mistério, mesmo que isso soasse a sequestro, roubo e algo desse tipo. Como estavam acostumados com isso, achavam normal, pois estariam dando conforto, comida e abrigo para uma menina indefesa.

Mudam até de nome , e a menina de Jury passa a se chamar Lin. Tudo muito simples ...

Lin passa a fazer parte dos passeios com Osamu e Shota e aprende a praticar os pequenos furtos ...

Em casa, tem a matriarca, a avó Hatsue ( Kirin Kiki), que é a quem põe dinheiro, pois recebe a aposentadoria do falecido e algum outro dinheiro que não entendemos bem ...


Aki ( Mayu Matsuoka), é a provável mulher de Osamu, e trabalha numa empresa. Logo é demitida. Tem também uma jovem, neta de Hatsue, que trabalha com a exibição do corpo em uma casa para homens ... e aí vai ...

O mais importante de tudo é a simplicidade e a naturalidade que assumem todas essas atribuições e que vivem na mais perfeita harmonia.


Certo dia, Shota é pego furtando e isso pode acarretar no fim de toda essa gandaia que a família faz já há algum tempo .


Gostei muito . Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário