Fui finalmente conhecer a cidade de Atibaia, que já não é tão nova, e que fica ali nas encostas da Rodovia Dom Pedro.
Primeiramente, aproveitando a Rodovia,fiz o primeiro passeio, que foi o Santuário da Mãe Rainha ( Nossa Senhora de Schoenstatt), fundado em 1972.
O lugar é enorme, belíssimo, com muito verde, e aquela capelinha simples de tudo onde a santa está.
Existe um museu lá dentro que conta a história do fundador do Santuário na Alemanha, o Padre José Kentenich com muitas fotos e explicação da irmã que lá fica para nos contar toda essa peregrinação e luta do religioso.
Há também outras igrejinhas, e uma loja com artigos relacionados a Mãe Rainha.
As conversas com as irmãs ( em número de 50 mais ou menos ), sempre muito simpáticas vale a visita do local .
Saindo dali, fui ao Parque Municipal Edmundo Zanoni, que é belíssimo também, com seu lago, uma torre no seu interior, o Museu de História Natural, com muitos animais empalhados e uma loja de artesanatos com grande quantidade de peças, feito todos por artistas locais.
Depois, fomos ao Lago do Major, onde há o teleférico e um local para caminhar em volta, muito gostoso também.
Próximo ao lago, alguns grafites que chamam a atenção, se você é daqueles que reparam em tudo.
A Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, é o point para sair à noite e comer bem em Atibaia, com muitas opções de bares e restaurantes.
Eu escolhi o Seu Dito e comi um filé à parmegiana muito saboroso !
Passamos também no Centro de Convenções, onde o lugar também é bem agradável, tendo um teatro de arena e rendendo alguns clicks de fotos.
No dia seguinte, reservamos a manhã para ir ao Complexo da Pedra Grande, que na verdade fica na cidade ao lado, Bom Jesus dos Perdões .
A subida, de carro, apesar dos pedregulhos, foi tranquila. O dia estava muito bonito . Chegamos lá, e tinha apenas uns 4 carros. Curtimos muito o clima e a vista da região. Subimos ainda até o pico do local, através de uma pequena trilha , que valeu o passeio e a viagem para Atibaia.
O Complexo da Pedra Grande é realmente " A View To A Kill " !
No retorno, fomos ao Museu Municipal João Batista Conti, onde pudemos encontrar mobiliário antigo, e muitos itens , valendo a pena também a visita.
A Igreja matriz de São João Batista e o casarão Júlia Ferraz está ali ao lado do museu e apesar de estarem em restauração, pudemos conhecer.
Caminhamos um pouco pelas ruas do centro, ficamos no excelente Faro Hotel, que eu recomendo a todos que se hospedarem em Atibaia, por se tratar de um hotel moderno e com muitos benefícios aos hóspedes, destaque para o seu café da manhã e a sua piscina enorme.
E assim, foi o nosso passeio à Atibaia, que valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário