terça-feira, 20 de agosto de 2019

"Divino Amor" OU Sexo e Religião: Tudo Junto e Misturado



Assisti ao tão falado filme de Gabriel Mascaro, " Divino Amor" , onde o diretor quis retratar o avanço da comunidade evangélica num Brasil futuro, como em 2027.

O filme começa com uma festa rave evangélica, onde todos celebram a vinda do Messias.

Depois, vamos aos personagens : Joana ( Dira Paes), é uma funcionária de um cartório, onde é responsável pelos divórcios . Só que Joana, tenta a todo custo reverter a situação dos casais, para que fiquem juntos.


Joana é casada com Danilo ( Julio Machado), que trabalha em casa, como florista, preparando as coroas de velórios .

Na "seita do Divino Amor", a Grande Mestra ( Teca Pereira), faz o encontro de casais e nos encontros  temos a leitura de vários versículos da bíblia.

Há também um drive thru, onde um Pastor ( Emílio de Mello), fica de plantão, para que possa receber as pessoas de carro e dar conselhos.

Mas, o mais gritante e diferente é o que acontece nos encontros de casais, promovidos pela congregação, onde os casais trocam de parceiros no sexo, e na hora do gozo, do orgasmo, eles retornam para a parceira original. ( moderno, não ?)


Outro problema, é que o casal Joana e Danilo tem problema de infertilidade, e não há meios de Joana engravidar. Ops, parece que isso irá acontecer e poderá mudar a trajetória do casal ...

"...Who do you live ; who do you love; when you come undone ? "

"... I'll take I little time , might take a little crime to come undone ..."


Não há mais carnaval no Brasil e sim uma grande festa gospel ! Tudo em nome do Messias ...

Será que esse é mesmo o futuro religioso do Brasil ?


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário