O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
domingo, 16 de junho de 2019
"White Boy Rick " OU Nos Caminhos do Tráfico e das Armas
Um filme diferente, e bem atual no tocante à posse de armas e a comercialização livre em feiras, como se vendesse frutas e verduras.
Assim é : " White Boy Rick", com a direção de Yann Demange, que foca na Detroit dos anos 80.
O pai Richard Nersche ( Matthew McConaughey) vai com o filho Ricard Nersche Jr ( Richie Merritt), em uma feira de venda de armas, e acaba fazendo um negócio bom, comprando 3 armas a preço de uma , devido o vendedor estar vendendo armas para um garoto de 14 anos, fato esse que ele poderia denunciar para os agentes da feira, prejudicando o vendedor.
Fazendo esse tipo de extorsão, ele ganha a vida, vendendo essas armas e ainda com um sinalizador feito em casa por muito dinheiro para as gangues de traficantes que ele conhece.
Inclusive pede ao seu filho que vá negociar com o chefão do pedaço, Johnny Curry ( Jonathan Majors), bem perigoso e poderoso.
O menino vai numa boa, e acaba impressionando pelo seu sangue frio e conhecimento das armas o pessoal do tráfico, que acaba por inclui-lo no negócio.
Só que tem um problema : O FBI e a própria polícia vão à casa de Rick para prender o pai, por venda ilegal de armas mais elaboradas .
O pai tenta burlar e negar de todas as formas, e aparece o filho na conversa, que também nega, mas, a polícia e o FBI vê um potencial olheiro e informante no garoto.
Assim, segue o menino nas ruas e oferece a Rick um envolvimento no tráfico, dinheiro em troca de informações de quem seriam os traficantes compradores dessas poderosas armas e drogas.
Rick vê essa parada como fundamental para sua independência financeira, melhor que sair com o pai e vender armas.
Mas, ele está num fogo cruzado entre a polícia e seus amigos e perigosos traficantes.
Nessa, ele conhece Brenda ( Kyanna Simone) uma jovem negra e tem suas primeiras relações sexuais com ela .
Tenta trazer de todas as formas a irmã Dawn Wersche ( Bel Powley) para casa, já que ela que é viciada em drogas pesadas, fugiu com o namorado traficante e odeia o pai.
Vizinho de sua casa, moram os avós ( Bruce Dern) e (Piper Laurie), que ficam desesperados com o comportamento do filho e do neto , vendo desmoronar a cada dia essa família disfuncional.
O oficial (Brian Tyree Henry), o agente ( Rory Cochrane) e a agente do FBI ( Jennifer Jason Leigh) continuam em ação com o garoto, tentando saber da boca dele a identidade dos criminosos.
Johnny, que é casado com a bela Cathy ( Taylor Paige) , a filha do prefeito, fica sabendo de uma fonte que há um informante entre sua galera , para ele ter cuidado.
Assim, Leo Curry ( YG), Black Ed. ( Danny Brown) e Rudell Curry ( RJ Cyler) estão todos atentos em todos que lhe cercam, inclusive no menino branco Rick.
O tempo passa, e Brenda aparece com um filho de Rick, que acaba assumindo a criança, mesmo com 17 anos.
Rick fica bem endinheirado com as vendas de drogas que está fazendo a pedido do FBI, e o pai fica louco com isso.
Sua irmã é recuperada e volta para casa e todos vivem bem até Rick ser ele o alvo, indo para o hospital e quase perdendo a vida, saindo com uma bolsa de colostomia.
As coisas não ficaram bem para os Curry, claro, mas, também para Rick, que não foi suportado pelo FBI, e se deu mal quando foi a júri.
Baseado em fatos reais, o longa mostra como um adolescente de 15 anos passou de informante do FBI a um dos maiores presidiários nas cadeias dos EUA. Foram 30 anos !
Filme com bastante informação, personagens, tretas, mas, com tema contundente e atual para um país que vem com o pacote anti crime , que quer a liberação de armas... Será que estamos prontos para isso ?
Valeu a pena!
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário