quarta-feira, 22 de maio de 2019

"Françoise" OU Curta Metragem com Débora Falabella





Aproveitando o gancho de ter assistido a peça "Contrações" com Débora Falabella, fui assistir um curta metragem, que ela fez, aliás, o primeiro trabalho no cinema, que lhe abriu portas importantes .


Com o curta " Françoise", adaptado do livro homônimo de Luiz Vilela, o diretor Rafael Conde mostra uma cena em uma rodoviária( a de Belo Horizonte), onde um homem esperando o seu ônibus sentado em um banco tem a presença de uma moça jovem e bonita que senta ao seu lado e os dois começam a conversar...




Inicialmente falam sobe Lindoia, uma cidade, que a moça sempre ouviu sua mãe falar na infância. Falando em mãe, ela já não mais a tem, e nem o seu pai, que nem chegou a conhecer ...


Com respeito os dois trocam um bom diálogo, conversando coisas sobre a vida, idas e partidas, sobre a rodoviária, os ônibus, as pessoas, até que a moça sai e chega um senhor dizendo que é seu tio.


O mesmo faz algumas perguntas ao homem e se identifica como tio da moça, e fala que ela tem alguns probleminhas mentais .




Com esse curta, Débora Falabella abocanhou o prêmio de melhor atriz na categoria de curta metragem do Festival de Gramado de 2000.


Vale a pena conferir!


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário