O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 10 de abril de 2019
"Um Banho de Vida " Ou Afunda Ou Nada !
Assisti ao filme " Um Banho de Vida " do diretor Giles Lellourche, por indicação de uma amiga minha da natação .
O filme conta inicialmente a história de Bertrnad ( Mathieu Amalric), que com depressão, vive encostado em sua casa, no sofá jogando, esquecendo que tem mulher e dois filhos, que o desprezam.
De repente, vê no clube do bairro , inscrição para participar da equipe de nado sincronizado masculino . Isso mesmo , pode parecer estranho, ele também achou ...
Foi aos poucos, conversou e viu que tinha apenas gente de sua idade , e começou a cair na água, mesmo sendo questionado pela professora Delphine ( Virginie Efra), que achava que ele não seria capaz ...
Na verdade, Bertrand foi vendo nas aulas e também na sauna, onde todos reuniam após os treinos, que todos ali tinham problemas, e a maioria de depressão, fracasso, perdas, desilusões com a vida e os negócios ...
Esse início, contou cada uma dessas histórias e depois, através de um site na internet, um deles viu que teria um campeonato mundial exatamente de nado sincronizado masculino na Noruega e chamou a todos para a novidade.
Seria loucura inscrever a equipe deles na competição ? Um bando de loucos, desconcertantes, desengonçados , perdedores ?
A própria Delphine fora colocada à disposição por causa de seu problema também ( O alcoolismo), sendo substituída pela cadeirante Amanda (Leila Bekhti), que era uma casca, uma pedra no sapato de todos eles, mas, que transformou essa equipe de senhores ...
Treinos pesados, até fora da água, disciplina, muita aula, gritos e superação , para que eles não passem vergonha na apresentação .
Seria então a "Equipe da França " !
E foram no motor home de um dos alunos, que lançou mais de X CDs sem nenhum hit conhecido e sem o reconhecimento de ninguém, nem da própria filha.
Numa viagem bonita, com paisagens belíssimas, eles chegam à Noruega, lugar da competição e ao verem as equipes se apresentarem, ficaram com medo de levarem um banho, ficando em último lugar .
Muito legal o final do filme e suas modificações que foram geridas através de uma simples piscina e de um grupo de homens depressivos esforçados .
Vale muito a pena !
Eu recomendo !
Ah ! a trilha sonora é ótima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário