O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
"FERRUGEM" OU Fantasmas do Passado e os Silêncios do Presente
Assisti ao tão falado e comentado "Ferrugem"do diretor Aly Muritiba, que tem Curitiba e seu litoral como cidade da garotada.
Digo garotada, pois o filme tem os adolescentes como personagens principais e seus problemas, como o bullying o tema central do filme.
A família retratada é a de Renet ( Giovanni de Lorenzi), que tem ainda a irmã Renata ( Duda Azevedo ) e o primo Normal ( Pedro Inoue) que não sai da casa deles , além do pai Davi ( Enrique Diaz) e a mãe Raquel (Clarissa Kiste).
A outra família é a de Tati ( Tiffany Dopke), que segue com os amigos de classe e o professor Davi, para uns dias de acampamento.
Naquele esquema de ficar , de conhecer novos garotos, e aproveitando que tinha terminado com seu namorado, Tati, começa a se interessar por Renet, o filho do professor Davi.
Os dois até ficam , se beijam, até que Tati dá por falta de seu celular. Todos a ajudam procurar, mas, ninguém acaba encontrando.
Tati, antes de perder o celular tinha mostrado algumas fotos para Renet, e não mostrado um vídeo com o ex namorado, que segundo ela era bobo demais.
No dia seguinte, na volta à escola, todos olhavam Tati com desdém e chacota, e ela sem entender , acaba por cruzar com suas amigas, que a avisam : SEU VÍDEO ÍNTIMO CAIU NA REDE !
Tati ficou arrasada, não sabendo o que fazer, o chão se abriu. O que fazer agora ? E seus pais ?
A primeira reação foi ir atrás de Renet e o acusar , depois, o ex namorado , mas, todos negaram ser o autor da sacanagem.
Na sala de aula ela não aguentava mais o bullying de seus colegas de classe, e não mais queria pisar na escola, perdendo até o ano letivo.
Em casa, sozinha, sem o apoio de ninguém, loucamente pensa na solução mais cruel :Pegar a arma de seus pais e ...
Depois desse fatídico acontecimento, Davi, leva toda a sua família para o litoral para tirar uns dias .
Praia vazia, sem nada para fazer, os meninos ainda têm que conviver com o fato de não saber o porquê que a mãe Raquel deixou o pai .
Renet nem aceita falar com ela, mas, diante da situação , ela acaba indo à praia para encontra-los. E uma surpresa : Estava grávida .
Com problemas do passado e agora do presente , a família de Davi passa por maus momentos .
E Renet ? O que fazer? Vive em conflitos , triste, culpado ...
Um bom filme para refletir sobre as redes sociais, o celular, as ações intempestuosas , as consequências ...enfim, bem contemporâneo.
Valeu a pena !
Eu recomendo ! .
Nenhum comentário:
Postar um comentário