segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

"Benzinho" Ou Sonhos e Frustrações de uma Mãe







Assisti ao filme " Benzinho" do diretor Gustavo Pizzi, que tem a região serrana do Rio como cenário, assim como a região dos lagos .




Trata-se de um filme focado em uma família, bem cheia de filhos e problemas do dia a dia , em que muitas outras do nosso país podem se identificar.






Irene ( Karine Teles) é a personagem principal e a mãe de toda a galera . Irene é casada com Klaus ( Otávio Muller) que com sua vendinha, tenta ganhar alguns trocos e sustentar sua família.




Irene, agora, que vai concluir o ensino médio e está prestes a ter a sua formatura, depois de passar anos como doméstica em casa de ricos .






Os filhos : Fernando ( Konstantinos Sarris) , o mais velho, que joga handebol na escola e que foi convidado para jogar na Alemanha ; Fabiano ( Artur Teles Pizzi ), Matheus ( Francisco Teles Pizzi) e (Luan Teles), completam a penca .




Irene, é uma lutadora, cheia de sentimentos, que tenta levar a família na unha mesmo, agora, não consegue disfarçar a decepção de estar perdendo seu filho Fernando para o handball, o que o deixa muito irritado.




Na mesma casa, toda remendada, onde tem-se que entrar e sair pela janela, já que a porta está estragada, ainda tem que caber sua irmã Sônia ( Adriana Esteves), que brigou e fugiu do marido Alan ( Cesar Troncoso), que é um machista daqueles que espanca a mulher e seu filho pequeno.




Na escola, o técnico de Fernando é Paçoca ( Mateus Solano) que não se conforma com a ingratidão do adolescente em deixar o time e partir para a Alemanha.




O filme é bem aconchegante, carinhoso e ao mesmo tempo engraçado por causa das situações criadas por uma família toda atrapalhada.




Com certeza, todos que assistirem vão gostar. O interessante é que Gustavo Pizzi colocou a família toda para atuar e o resultado foi excelente.




Sabe a música : " Era uma casa muito engraçada, não tinha teto , não tinha nada ..."  É esse FILME !


Valeu a pena !


Eu recomendo !

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário