O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
terça-feira, 25 de setembro de 2018
"Infância" OU Filme de Domingos Oliveira
Assisti ao filme " Infância" de Domingos Oliveira, baseado na peça Do Fundo do Lado Escuro, encenada nos anos 80.
O filme que tem a cidade maravilhosa dos anos 50, e uma família aristocrática, mostra Dona Mocinha ( Fernanda Montenegro), a matriarca da família e da casa , num estilo duro, seguro, imponente e fã de Carlos Lacerda .
Logo vemos Rodriguinho ( Raul Guaraná), o Alter Ego de Domingos Oliveira, um menino bom, educado , filho de Henrique ( Paulo Betti) e Conceição .
Henrique é o procurador de Dona Mocinha, e é o típico malandro carioca, pois acaba de dar balão em 2 terrenos da matriarca e sem explicações para tal , o que a deixa muito irritada.
Na casa, ainda Orlando( Ricardo Kosovski), o tio de Rodriguinho, que bebe inveteradamente, tem os seus 40 anos e não faz nada , além de bulinar a empregada ( Nanda Costa ) que já é compromissada com o outro empregado, bem mais velho que ela .
O filho de Orlando e primo de Rodriguinho , da mesma idade., é um pervertido, só pensa e fala em sexo, passa a mão na bunda dos outros, quer beijar na boca, fala em regiões genitais com propriedade, enfim ...tem o espírito muito avançado para sua idade.
Maria Flor é a professora de Rodriguinho e sofre na mão do primo com essas brincadeiras .
O tema para dar andamento no filme, é a morte da cachorrinha de Rodriguinho, que come as naftalinas espalhadas pela casa , mas, dizem a ele, que ela fugiu e foi atropelada. Na verdade, Dona Mocinha, detesta cachorros.
No meio a esse fato, todos esses desencontros com os familiares, falcatruas, poder, a política de Carlos Lacerda, culminando com a queda de Getúlio, o primo pervertido, os pais se relacionando com os empregados e discussões com frequência , fazem do filme, um retrato bem familiar de muitas famílias por aí.
Valeu a pena!
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário