segunda-feira, 2 de julho de 2018

"Nua Por Dentro do Couro " Curta de Lucas Sá



O gênero do horror com estranhamento está presente nesse belo curta de Lucas Sá, que tem na estranheza da personagem de Gilda Nomacce o seu ponto alto.


Trata-se de " Nua Por Dentro do Couro" , que começa com a personagem de Gilda em um mercadinho ( que me lembrou o de "Trabalhar Cansa" ), e onde ela pede à funcionária um bolinho azul.


Ao sair, deixa como recado à moça que a  atende para que não tenha MOSCAS  também à venda na mesma prateleira que os bolinhos.




A mulher caminha sofregamente até a porta de seu prédio, um lugar simples num condomínio de classe média baixa , e que encontra na portaria uma jovem e bonita moça, catando alguns produtos do chão .


Essa jovem ( Miriã Possani) tem o seu olho esquerdo tapado e redesenhado com canetinha, nos deixando curiosos em saber o que houve.


A personagem de Gilda não gosta muito de encontrar a jovem , mas, vai para o seu apartamento e volta com um recado de que estará vendendo bolinhos azuis no seu apartamento.




No quadro de avisos, que tem uma reunião de condomínio marcada e pede que os moradores assinem a presença, Gilda acaba por bagunçar tudo e deixar o seu aviso .


A moça do olho tapado sobe ao seu apartamento e juntamente com suas duas amigas que ali moram também comenta o fato.


As suas amigas são bem mais fogosas e parecem ter um caso entre si, além de gostarem de ouvir um som bem alto, o que não faz bons olhos à sindica do prédio que chama a atenção da moça.




A síndica, uma senhora mau humorada, passa de apartamento a apartamento para levar as correspondências e avisos, não deixando de exalar seu péssimo humor.



No apartamento da moça do olho tapado ela deixa uma carta de um laboratório , que a moça vê no quarto sozinha e não gosto do resultado .



Os bolinhos azuis estão prontos para a venda e na sua primeira venda a personagem de Gilda, que tem uma sintonia forte com sua banheira e algo que se mexe na mesma, leva a moça para lá .





Algo acontece nesse cômodo destinado à fazer nossas higienes, a nos banharmos, mas, que no caso das duas mulheres não é isso o que vem à tona.


Pelo contrário !


Uma catarse final da personagem de Gilda Nomacce  encerra o curta de Lucas Sá.




Detalhe para a maravilhosa trilha com "Anthem"- Deep Purple ; "You Spin Me Round"- Dead Or Alive ; "Only U"- Ashanti e "Procession "- Magnet .


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário