quarta-feira, 11 de julho de 2018

"Jibóia" OU O Assassinato da Filha da Dona do Salão





Assisti ao curta metragem  " Jibóia" do diretor Rafael Lessa, que tem a Rua Augusta em São Paulo, seu pano de fundo .


Um salão de cabelereiras é a cena do curta e do crime , já que nele trabalham Aurora ( Gilda Nomacce), Gracekelly ( Gabriela Vergani) e a própria dona do salão Sandra (Maria Cecília Mansur).


Aurora, uma mulher mais madura, com as unhas por fazer , um rosto marcado , talvez por sofrimento ( já tinha sido presa), dorme e trabalha no salão.




Ao raiar do dia, chega Gracekelly, uma adolescente bonita, com tudo em cima, carinha de anjo e amante de Aurora.


Antes de iniciar a jornada de trabalho as duas namoram um pouco, aproveitando que Sandra, a mãe de Gracekelly ainda não havia chegado.


O salão cheio, e Gracekelly fazendo os pés de um cliente que se aproveita dela, é o ponto de partida para um ciúme louco de Aurora, a navalha nervosa, o empurra empurra, o tapa na cara e um desentendimento entre as duas.




Passado o bafão, Gracekelly que acusa uma coceirinha na região genital, pede à Aurora que a acompanhe no ginecologista.


Chegando lá, Gracekelly entra sozinha, mas, a coceirinha era só um pretexto . Aurora, percebendo a mentira arma um barraco. Gracekelly sai com o médico, que parece ter intimidade de longa data com a menina.




Aurora não suporta a traição . No rádio, as notícias que saem sangue da capital. O caso da jibóia, e mortes e mais mortes na região.


Vem aí mais um fato cheio de detalhes para ser noticiado . Aurora não esquece suas origens e seus instintos, assim como o total eclipse do amor.




Valeu a pena!


Eu recomendo !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário