quarta-feira, 9 de maio de 2018

"The Florida Project" OU Contrastes na América Lá de Cima







Assiti ao filme "The Florida Project" do diretor Sean S. Baker, que teve várias indicações a prêmios nesse ano de 2018, inclusive a de Melhor Ator Coadjuvante, no Oscar, de Willem Dafoe.


O filme, parece ser experimental, a câmera parece meio irritada, nervosa, e os principais personagens do filme são crianças.




Crianças essas filhas de mães solteiras, que apanham dos maridos, ou oriundas de famílias desagregadas.




Moonee ( Brooklynn Prince), a estrela principal, é filha de Halley ( Bria Vinaite), que é largada, vive nas ruas vendendo perfumes baratos, não faz nada, só compra fast food, tem um palavreado todo impróprio, que a filha também o usa, e que leva homens para dentro de seu quarto para ganhar uma grana para sobreviver e pagar o aluguel semanal ao gerente Bobby ( Willem Dafoe).




Bobby, gerencia essas pousadas baratas , cheia de gente desse tipo, que tem sua família desestruturada, problemas com drogas, trabalho, muitos filhos , etc, etc.




O contraste é de que a poucos passos você está na Disney, um mundo cheio de fantasias, glamour, luxo , gente rica, crianças bonitas e bem nutridas, com boa educação , totalmente o contrário dessas que vivem nas pousadas .




Scooty ( Christoph Rivera) é o companheiro de bagunças de Moonee , eles aprontam as maiores confusões, sem juízo algum, cospem em carros, botam fogo em apartamentos desocupados , xingam as pessoas dos mais variados nomes e correm para lá e para cá.




Eles têm depois uma nova amiguinha, a Jancey ( Valeria Cotto), que acaba por se tornar a melhor amiga de Moonee, já que a mãe de Scooty proíbe o filho de andar com a garotinha.




No final , Halley terá problemas com a polícia e isso, claro afetará sua filha que finalmente tem momentos de criança no filme, pois chora como uma criança, procura sua amiguinha para consolar, e vai em direção à Disney.




Valeu a pena !




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário