Fazia tempo estava para assistir a esse filme, mas, ontem finalmente o selecionei na base da Netflix. E me dei muito bem !
O filme do diretor estreante Chris Kelly, é "Other People", ambientado em Sacramento, nos EUA, que já te conta o final logo de cara.
É, a mãe da família Joanne ( Molly Shannon), que sofre de uma doença terminal, morre nos braços de sua família.
Aí, temos um flashback, tempos atrás, mas, já com a doença da mãe, onde David ( Jesse Plemons), um escritor de humor, que foi tentar sua vida em Nova York, mas, que não conseguia emprego de forma alguma, e que morava com o seu ex namorado Paul ( Zach Woods), já que eles tinham terminado o relacionamento de 5 anos, decide então , voltar a Sacramento para cuidar de sua mãe.
David saiu de casa, além de tentar uma oportunidade melhor de emprego, mas, também porque era homossexual e seu pai Norman ( Dradley Whitford) não aceitava essa condição.
Na volta, o carinho com a mãe era impecável, já que ela tinha uma doença rara, um Leiomiossarcoma, que nem a quimio e nem a radio estavam dando conta do tumor, não restando muito a fazer.
E o filme, mostra esse drama do dia a dia de Joanne, suas fases boas, depois que abandonou de vez a quimio, que a deixava péssima, e pode viver um pouco mais com seus familiares, reviver coisas do trabalho, fazer suas caminhadas, ir à algumas reuniões sociais , rir um pouco , enfim , ter seus últimos dias de vida com um pouco mais de vida.
David não cabia mais ali naquela cidade, já que não tinha muita gente, a vida gay ali era sofrível, tinha um único amigo gay que só voltava a Sacramento aos finais de semana, enfim, ficava e se sentia bem sozinho.
O objetivo de David era fazer com que seu pai o entendesse um pouco mais, e assim a convivência pudesse ser mais harmônica e verdadeira.
Por se tratar de um tema bem pesado : Câncer . o diretor foi bem perspicaz em intermear cenas bem humoradas com esse drama todo, fazendo com que o filme tenha uma outra levada. E esse é o seu maior mérito.
Esse amigo David que comentei, tem um irmão adotivo que é bem pequeno mas sabe tudo da vida gay e dá um show de bizarrices e excentricidades justamente nessa parte de amenizar um pouco o tema principal do filme.
Gostei! Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário