terça-feira, 29 de maio de 2018

"Meu Corpo É Político" OU Um Belo Dia Resolvi Mudar





Fazia tempo queria assistir a esse documentário por causa de uma entrevista que vi de Linn da Quebrada no Festival de Cinema de Berlim, onde o longa foi apresentado e bem aceito.




Com a direção de Alice Riff, o longa conta a história de quatro pessoas que mudaram de identidade corporal para seguirem mais felizes em suas árduas caminhadas.




Fernando Ribeiro, era uma mulher e se tornou um homem, bem humorado, gosta de sair à noite com amigos e dar uns beijinhos. Luta por sua identidade masculina.




Giu Novato, homem que se transformou em mulher, dá um upgrade no seus peitos com enchimento e saí para fazer os seus clicks, na função de fotógrafa . À noite, vai se divertir ...




Paula Beatriz, negra, originalmente homem, tornou-se a primeira mulher trans a ser uma diretora de escola em São Paulo, e tem o respeito de todos os funcionários e pais na escola onde trabalha.




Linn da Quebrada, homem preto, também é mulher, dá aulas de teatro para a comunidade, e é compositora e cantora , compondo todo o seu sentimento, falando sobre a negritude, sobre a sexualidade latente e se tornando um dos ícones da nova geração de artistas nesse processo.




Lembrando que todos os personagens fazem parte da periferia de São Paulo, pano de fundo para esse longa que pretende dar uma maior visibilidade aos trans, nessa difícil arte de se transformar.




Valeu a pena !






Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário