quinta-feira, 3 de maio de 2018

"Madame" OU A Quase Rainha



Assisti a mais um filme indicado pela minha amiga Ani, que estava em cartaz em São Paulo e bem recomendado.

Trata-se de "Madame" da diretora Amanda Sthers, uma comédia ácida que se dramatiza a partir da transformação de uma personagem.

O filme conta a história do casal  americano Anne ( Toni Collette) e Bob ( Harvey Keitel), que vai passar uma temporada em Paris e tem um jantar com gente importante logo de cara.
Nessa reunião estariam o prefeito de Londres e seu namorado, um jovem músico e seu tutor, um marchand famoso por compra e venda de obras de pintores e mais ...


Só que ao arrumar a mesa, Anne percebe que são colocados 13 lugares e fica espantada , questionando quem era o 13º, já que na sua conta davam apenas 12.

É que o filho de Bob , Steven ( Tom Hughes), um bon vivant odiado pela madastra Anne estava por passagem lá e iria participar do jantar.


Isso causou um incômodo em Anne que não aceitava o número 13 como premissa e então resolveu colocar mais um lugar na mesa e chamar uma 14ª pessoa.

E quem ela chama ? Maria ( Rossy de Palma), sua própria empregada, uma espanhola, com sotaque no idioma, que fica assustada com a ideia, mas, acaba aceitando .


Seu cabelo foi feito pelo cabelereiro da dona da casa, que também lhe emprestou um vestido. Só não tinha um sapato, pois Maria calçava 40!

Os convidados iam chegando e Maria é a última a entrar na sala, com um sapato que destoava, chamando a atenção de todos.

Ela senta-se ao lado do marchand David ( Michael Smiley) que se encanta com ela logo de início, principalmente depois que o brincalhão Steven disse que ela era do principado de Astúrias, riquíssima.


O jantar vira uma piada, com as intervenções de Maria, que mesmo orientada a não abrir a boca, só dava foras.

Na mesa tinha também Fanny ( Josephine de La Bauma) , a professora de francês e amante de Bob e Antoine ( Stanislas Merher), amante de Anne.


Anne, que percebe o encantamento de David por Maria, já trata de acabar logo com o entreveiro e pede à Maria que vá aos seus aposentos dormir.

O duro é que a história continuou, já que David pede a Steven o telefone de Maria, continuando fora da casa um provável romance.


Maria, a cada encontro com David, pegava um vestido da sua patroa, e as cenas eram por demais engraçadas, até que Anne não suporta mais a situação.

Será que o sonho da cinderela será realizado ? Maria que tem uma filha longe, que ganha seu dinheiro para pagar seus estudos, será feliz ?


Um bom filme, personagens bem grotescos , atuação excelente de Rossy de Palma, assim como de Toni Collette, que acho superba, fantástica !


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário