O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
"The Square" OU O Vencedor de Melhor Filme em Cannes 2017
Assisti ao filme " The Square- A Arte da Discórdia" , o grande vencedor do Festival de Cannes de 2017, do diretor Ruben Ostlund.
Ele começa com o curador do museu de arte contemporânea de Estocolmo, Christian ( Claes Bang), dando uma entrevista sobre o que é arte, e a nova exposição do museu.
De repente, um vuco-vuco na rua e ele percebe que roubaram seu celular, sua carteira e suas abotoaduras , que eram de seu avô.
No museu, eles contratam uma empresa de relações públicas para desenvolverem um projeto de chamarisco para a nova exposição.
Christian é divorciado e tem 2 filhas muito bonitas, que se revezam entre ele e a mãe nos cuidados.
O curador chama um funcionário do museu sueco para ajuda-lo a recuperar seus pertences, já que tem como encontrar o aparelho pelo GPS.
Os dois escrevem uma carta bem agressiva e vão entregar no prédio na caixa de correio de mais de 70 apartamentos, já que não sabem exatamente onde mora o ladrão.
Será que Christian vai conseguir seu celular e carteira de volta ? Terá alguma outra consequência não pensada na hora de planejar?
Numa festa, Christian conhece uma americana loira, Anne ( Elisabeth Moss), e os dois vão para a casa dela passar a noite.
O inusitado é que quando ele já está na cama, ele percebe a presença de um chipanzé no apartamento. Achei hilário !
Os dois transam e na hora de jogar a camisinha fora, a moça quer jogar e ele desconfiado com o que ela quer fazer com o preservativo não deixa. E fica essa disputa, também hilária sobre o descarte da porra ...
Sai o vídeo publicitário da nova exposição e viraliza no youtube, mas, as críticas por causa do conteúdo são violentas, e Christian é obrigado a explicar à imprensa o mau gosto .
Num jantar , um doido que faz o papel de um macaco também marca o filme com uma cena memorável .
A todo momento, o diretor joga com a sociedade, valores a serem discutidos. E a arte ? O que é arte? Até onde podemos ir ?
Ótimo tema, principalmente com a história do politicamente correto e o puritanismo enfrentado por nós aqui no Brasil com nossas recentes exposições .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário