quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

"João, O Maestro" OU A História de Um Exímio Músico





Assisti pelo Canal Brasil, o filme " João, O Maestro " com a direção de Mauro Lima , que conta a história do nosso grande pianista e maestro João Carlos Martins.






O longa, mostra desde a infância, a história de João ( Davi Campolongo), como seus pais o obrigavam a aprender a tocar piano, a saber todas as partituras possíveis e impossíveis e até a ficar melhor que a professora .






Mostra também que o menino sofria bullying dos próprios colegas, por o acharem diferente,afinal, ele andava pra cima e pra baixo com o livro de partituras e ressonava os sons das notas o dia todo.






Já na adolescência, João ( João Pedro Germano), tem um novo professor ( Caco Ciocler) que era rígido e queria do rapaz novas interpretações , algo além das notas e do habitué dos clássicos autores.






O rapaz era aplaudido de pé em todos os concertos realizados pela escola e outrem, tornando-se assim um sobrenatural no que fazia.






Chega a fase adulta e João ( Rodrigo Pandolfo) aperfeiçoava-se cada vez mais, e assim impressionando a todos no mundo da música.






Chega a hora de se mostrar para o mundo , e João ( Alexandre Nero), chega ao seu ápice fazendo shows no mundo inteiro, inclusive no Carnegie Hall em Nova York.






Certo dia, na rua, por causa de um suposto assalto, teve problemas em uma de suas mãos, fazendo com que se dedique a concerto para uma mão só. Mas, depois, infortunadamente, veio um outro acidente , que agora retira os movimentos de sua mão esquerda. E ele mais uma vez se reinventa , não deixando nunca a música, sua maior paixão e mostrando a todos o quão poderoso é.

Valeu a pena !






PS: Um pouco técnico demais, favorecendo aos adoradores de piano. Poderia mostrar aspectos mais diversos de sua vida pessoal.




Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário