O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
domingo, 3 de dezembro de 2017
"Luzes de Outono" OU Frio Como a Islândia
Assisti ao filme "Ventos de Outono" do diretor Angad Aulakh , que tem como cenário lindo e enebriante a Islândia.
Só isso basta para passa 1 hora e 42 minutos assistindo a esse filme que é frio, com personagens frios e relacionamentos também frios .
Mas, a paisagem, o mar, o gelo, a cabana, a casa a esmo, as flores , o sol quase 24 durante todo o dia, quem um dia não quis todo esse sossego?
Bem, quanto ao filme, o fotógrafo David ( Guy Kent) aluga uma cabana na praia, num lugar distante de tudo , que fica a 2 horas de Reikjavick, e vai com sua namorada para fazer um trabalho para um editor inglês.
Logo, ela vai embora, terminando o relacionamento com ele, que para nós não deu nem para entender do porquê , já que foi colocado assim.
David fica sozinho ali, caminha pela praia e avista uma mulher morta . Chama a polícia , que suspeita de suicídio , mas, pede ao fotógrafo que fique por mais uma semana até que se resolva os fatos.
Nesses dias, ele sai para caminhar e vê uma casa bonita, também a esmo e uma mulher em sua sacada, bonita, jovem ...
Ela é Marie ( Marta Gastini), os dois se conhecem e ela já o convida para uma festa com os amigos e o marido Johaan ( Sven Olafur Gunnarsson) à noite.
David vai à casa do casal, e conhece também os amigos de Marie , como Liv ( Salome R. Gunnarsdottir).
Nesse dia, vê uma cena estranha, que é a de um amigo de Marie transando com ela de quatro nos jardins.
O tempo passa, Marie reclama da vida , já que é italiana e se sente um pouco estranha, distante na Islândia .
David chama Liv para passear em sua cabana, os dois acabam por dormirem juntos . Johaan tem que viajar ás pressas para Viena poi um amigo está a falecer.
Nesse período David e Marie, estreitam relações e também fazem sexo.
Johaan retorna, Marie dá mais uma festa, David se estranha com o cara que Marie fez sexo da outra vez, Johaan desconfia .
Dessa vez, Johaan é quem chama David para uma conversa, conta que conhecia a mulher que se suicidou e até tinha um caso com ela , sabia que era melancólica e depressiva, mas, nada pode fazer.
E também diz que sabe de todos os casos que Marie tem inclusive com ele. Tudo muito direto e sem consequências.
David faz as malas e vai embora . Não é um mundo para ele. Johaan e Marie preparam uma viagem á Madrid.
O filme é esse. Muito frio mesmo. estranho, mas, para mim, o cenário, a fotografia e esses entrelaçamento entre as pessoas valeram.
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário