Baseado no livro de Guilherme Fiúza " 3000 Dias no Bunker", " Real O Plano Por Trás da História " te dá uma verdadeira noção do que foi aquele conturbado período em 1993, em que estávamos com uma hiperinflação, e no governo de Itamar Franco ( Bemvindo Siqueira) precisávamos de um plano para salvar o Brasil.
O filme gira em torno de uma puta equipe econômica que tenta tirar o Brasil da merda .
FHC ( Norival Rizzo), Pedro Malan ( Tatu Gabus) Winston Fritsch ( Fernando Eiras) Pérsio Arida ( Guilherme Weber), José Serra ( Arthur Kohl) Ricúpero (Ricardo Kosovski) e o pai do plano REAL, Gustavo Franco ( Emílio Orciollo Netto).
O longa de Rodrigo Bittencourt, começa exatamente com um jantar informal e de casais, onde Gustavo, sua noiva Renata ( Paolla Oliveira ) e seu amigo Marcelo ( Klebber Toledo)e sua noiva discutem economia na mesa do restaurante.
Eles que foram amigos de faculdade, acabam quase saindo no tapa com o assunto , pela divergência de ideias e opiniões ideológicas.
Já vemos por essa pequena amostra que Gustavo Franco era bem firme, e duro em seus propósitos, não importando a quem doer, mesmo em sua noiva , mulher ou quem quer que fosse.
Gustavo Franco formaliza todo um plano em que mudávamos de moeda, da fraca para a forte , através da URV, o que desfavorecia os investidores na época.
Foi um parto até finalmente sair o plano real , mas, mesmo com a oposição de alguns partidos , leia-se PT , através de Gonçalves ( Juliano Cazarré), e até com a desconfiança de alguns de seus colaboradores e até do presidente Itamar Franco ( que não entendia bulhufas do plano) , viramos essa página.
O filme é entremeado com uma entrevista de uma jornalista ( Cássia Kis) com Gustavo Franco sobre sua trajetória.
Além disso, Denise ( Mariana Lima), a assistente de Gustavo, tenta fazer de tudo para que seu patrão não dê com os burros fora d'água , mas, a convivência com o moço era muito difícil.
Ótimo filme para quem quer saber um pouco mais sobre essa página da história do Brasil .
Valeu a pena!
Eu recomendo !
"Real O Plano Por Trás da História" - Rodrigo Bittencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário