Assisti ao doce e engraçado filme " Sinfonia da Necrópole " da diretora Juliana Rojas , que tem como pano de fundo , um cemitério, isso mesmo, inusitadamente, o filme se passa todo dentro de um cemitério, por suas vielas, lápides, gavetas de ossos, capela , etc.
O filme que é todo musicado, com canções próprias e cantadas pelos coveiros e o administrador do cemitério ( Hugo Villa Vicenzio ), Humberto ( Germano Melo ) , Aloizio, Seu Jaca ( Paulo Jordão ) , além do aprendiz de coveiro Deodato ( Eduardo Gomes), o protagonista do filme.
Deodato é cagão, e tem medo até de sua sombra, passando mal em quase todos os sepultamentos . Mas, como é sobrinho do chefe dos coveiros, está ainda com o emprego nas mãos.
Com a superpopulação do cemitério, chega a funcionária Jaqueline( Luciana Paes)dos serviços funerários, para fazer um mapeamento e ver quais túmulos estão desocupados, para uma nova etapa , a verticalização dos túmulos.
Com isso, Deodato é chamado para auxilia-la , e se apaixona pela moça que mexe com os defuntos.
O serviço começa meio que tímido , mas, aos poucos a moça vai dando mais confiança ao rapaz, indo até tomar uma cerveja e cantar num karaokê numa noite.
Essa cena , por sinal , foi a melhor na minha opinião, onde Deodato cantava Evidências e no final , Jaqueline pulou nos braços dele, levando para o rabecão que balançou até no bole bole dos dois.
Passado o acontecimento, a moça que já encerrara os serviços, no já ampliado cemitério, vai para um outro posto e conhece um outro homem.
Deodato sente muito , e enterra seu coração com a perda da mulher que o encantou.
Mesmo com a promoção à coveiro, pede demissão e vai tentar um novo emprego.
Bem legal e diferente o longa todo filmado em um cemitério de São Paulo.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Sinfonia da Necrópole"- Juliana Rojas
Nenhum comentário:
Postar um comentário