O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
sexta-feira, 30 de junho de 2017
"Corra!" OU F O R T Í S S I M O !
Nossa, que filme pesado esse " Corra!" do diretor Jordan Peele , do jeitinho que uma moça que dividiu um uber comigo em São Paulo disse ...
Então, com essa indicação , fui logo tratar de assistir, mas, reconheço que fiquei meio impressionado com a história e com a problematização toda do racismo .
A sensação que fica é de que deve ser muito dolorido ser negro , pois sempre pode haver alguma coisa , em algum lugar , que possa te diminuir ou colocar em perigo.
Assim, Chris ( Daniel Kaluuya) que é negro, namora Rose ( Allison Williams), que marca uma viagem com o namorado para apresenta-lo aos seus pais em um final de semana na casa de campo dos mesmos.
Rod ( Lil Rel Howery), amigo de Chris, alerta o brother , dizendo que não era legal ir para uma casa de brancos .
Rose fez toda uma preparação com Chris, alertando que não iria ter problemas, que seus pais são tranquilos com relação à cor de pele , e lá foram eles, sem antes, não começarem os problemas na estrada, pois atropelaram e mataram um veado .
Chris teve já aí uma pequena mostra do que é ser negro , pois o policial chamado queria seus documentos, carteira de habilitação , identidade ...enfim...
Chegando na mansão dos pais de Rose, tudo muito amistoso e tranquilo, parecendo uma fábula, apenas com estranhamento com os funcionários Georgina ( Betty Gabriel) e Walter (Marcus Henderson), que são negros.
Tudo vai muito bem, conversas com o pai, ele faz um tour pela casa, explica tudo , e o irmão de Rose, Jeremy ( Caleb Landry Jones) é também apresentado.
O cara é meio doidão, e na mesa de jantar dá umas tiradas em Chris, provocando mais um estranhamento.
Ficamos sabendo aí, que a mãe de Rose, Missy ( Catherine Keener), que é psiquiatra, trabalha com hipnose, principalmente nos casos de tabagismo, que é um dos problemas de Chris.
Chris sai á noite do quarto para tentar fumar e dá de cara com Georgina e Walter . Voltando para casa, encontra com Missy, que o convida para sentar e acaba por hipnotizando o rapaz.
Uma festa está para acontecer na mansão da família e mais coisas e fatos acontecerão para Chris.
O que está por trás de tudo isso ?
Chris é o primeiro namorado negro de Rose ?
O filme ganha em ação e tensão com as próximas cenas , te deixando atônito e tenso.
Não sei o que pensar sobre tudo isso ....Mas, dá para sentir um pouco ... um pouco ...
Ótimo filme , tem que assistir !
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário