quinta-feira, 2 de março de 2017

"Blocos de Carnaval de Rua de SP" OU O Paulistano Não Precisa mais viajar no Carnaval !



Esse ano de 2017, resolvi passar o carnaval em São Paulo, muito por conta dos blocos de rua que iriam sair por lá.


Acertei !


Desde janeiro , já tinha feito a reserva do hotel e quando foi na sexta-feira à noite lá estávamos em um grupo de 4 pessoas na noite da maior cidade do Brasil.


Essa primeira noite foi divertida e comemorada no Sancho , o bar de tradição espanhola , onde havia uma banda que tocava as marchinhas de carnaval muito animada e caracterizada.


Bebemos uma sangria , tomei um drink chamado B52 que vem com a chama de fogo e você bebe com o canudinho e assim foi nossa primeira noite.



No sábado , fomos ao Bloco Tarado Ni Você , que toca as músicas de Caetano Veloso, com saída Na Ipiranga com a São João.


Foi muito legal, muitas pessoas caracterizadas, pintadas com glitter e purpurina , os homens com saias de bailarinas, muita gente usando aquele unicórnio , que estou as vendas e muita diversão.



Antes de sair o carro , tocava músicas animadas também , mas, quando começou a andar o clima ficou melhor ainda, com a celebração de uma festa mais que popular, misturando símbolos da Tropicália com a Antropofagia = Tropifagia .


A saída foi triunfal , com aquele arsenal de cores fluindo ao céus e muita alegria entre os integrantes e organizadores do bloco.


Andamos um pouco com o carro, mas, logo decidimos abandonar, pois era muita gente .


O almoço foi na Dona Onça , depois de uma boa espera pela mesa e à tarde seguimos em mais um bloco, dessa vez na Augusta .


Era o Bloco do Vale , que estava mais tranquilo, a priori , contagiando a todos que ali passavam.


Visitamos também a exposição da Elke Maravilha, na Galeria Frei Caneca , com roupas, vestidos, colares, peças de mesa, perucas, fotos, quadros e frases ditas por essa que foi um ícone de nossa cultura. Visita essa toda guiada e explicada por seu irmão, muito simpático por sinal.


À noite foi dia de rodízio de massas e pizzas no Floriano, que não deixo nunca de comer quando estou em São Paulo.


Mais tarde, ainda fomos beber algo num barzinho em frente ao nosso hotel , onde encontramos em frente à nossa mesa a Bruna Surfistinha.


O domingo foi dia de ir ao MIS, ver a exposição " Sílvio Santos Vem Aí " que é imperdível  e depois ir ao Centro Itaú Cultural para ver a exposição "Ocupação Laura Cardoso ", também muito bonita .


O almoço foi no Bar do Juarez , comendo carne , estava muito bom !



Na volta , a Augusta estava parecendo um mar de gente , com aproximadamente  zilhões de pessoas , tivemos até que deixar o carro em uma das ruas por estar intransitável.


Era o Bloco do Desmanche !


No domingo , a noite foi italiana na Cantina do Piero , onde comi uma das melhores pastas .



Na segunda feira, o dia foi de compras, seguido de um pastel de bacalhau no mercadão .



 À tarde , uma caminhada na Paulista e à noite , foi a vez de experimentar os drinks do Pirajá .


A terça de carnaval foi dia de visitar o MASP , com uma bonita exposição de Agostinho Batista de Freitas e aquela permanente dos cavaletes .



A volta  foi após o almoço com a missão cumprida e um desejo de quero mais no ano que vem .


"O importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar "


Valeu !


Nenhum comentário:

Postar um comentário