Assisti ao filme do diretor Adam Császi , "Tempos de Tormenta" que começa com um time amador de futebol na Alemanha tentando se classificar no campeonato e o conflito entre os próprios jogadores adolescentes do time .
Num desses conflitos, Szabolcs ( András Miklos Suto) acaba por brigar dentro do vestiário debaixo da ducha com seu companheiro de time Bernard ( Sebastian Urzendo).
Isso fez com que ele repensasse sua condição de futuro jogador e voltasse para o interior de seu país , na Hungria.
Ele volta direto para uma casa, bem afastada e isolada no campo, deixada pelo seu avó após sua morte.
Só que essa casa está toda abandonada e destruída, precisando de reparos . Tem apenas seu cachorro como companheiro fiel.
Será um templo de reflexão e de dificuldades , numa delas , um rapaz tenta roubar sua mobilete e Szabolcs acaba percebendo e evitando o roubo.
Com isso, acaba acertando com o rapaz, que é ajudante de pedreiro, a consertar sua casa, ao invés de uma queixa à polícia local.
Esse convívio com Arón ( Adam Varga) vai se afirmando e se intensificando , com uma afinidade muito grande entre os dois garotos.
Arón, vive com sua mãe, que é doente e precisa de seus cuidados . Tem amigos de vagabundagem e também uma namorada , ou uma ficante.
Certo dia, os desejos de Szabolcs acabam por se manifestarem após uma bebedeira com Arón e inicia-se um processo diferente na vida dos dois.
O conflito acaba por envolver a mãe de Aron que conta para seus amigos que acabam por dar uma surra em Szabolcs , deixando Aron muito confuso com relação a tudo isso.
Momento de separação ?
Szabolcs faz uma ligação para Bernard que acaba por vir à casa dele e se declara ao amigo de futebol o que sente .
E agora, como fará Szabolcs com 2 pessoas envolvidas ao mesmo tempo ?
Hora de visitar o pai , que é durão, machista e quer que o filho se torne jogador de futebol .
O filho resiste , principalmente pelo seu desejo de ficar onde está e cm quem está , dizendo que irá mexer com abelhas e não com futebol.
O filme dá algumas reviravoltas, e tem um final bem incisivo.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Tempos de Tormenta"- Adam Császi
Nenhum comentário:
Postar um comentário