Outra surpresa para mim também foi o filme " Mundo Cão " de Marcos Jorge , que também gostei muito ,
O filme conta a história do pessoal do Departamento de Controle à Zoonoses que saem às ruas para capturar cães raivosos sem dono.
Numa dessa empreitadas, Santana ( Babu Santana) e sua equipe , captura com esforço, um rottweiler perdido e leva-o para o Departamento .
A condição na época do filme era que se em 3 dias o dono não aparecesse, o cão seria sacrificado . E foi o que aconteceu com esse rottweiler.
Mas, o piro estava por vir, pois o dono dele Paulinho ( Lázaro Ramos) foi dar conta do cão , e ficou muito puto com o que fizeram com o cão de estimação dele. ( Nero )
Paulinho era um meio que um capataz do pedaço ali e acabava com os seus inimigos justamente com os seus cachorros , que os soltava para a vítima.
Trabalhava com ele , o seu comparsa ( Milhem Cortaz) , que andava pra cima e pra baixo com os cachorros violentos.
Santana trabalhava com mais dois colegas, um deles ( Pulinho Serra) e era casado com Dilza ( Adriana Esteves) , tendo ainda dois filhos , um menor ( palmeirense) e uma maior ( surdo-muda) . Santana era corintiano.
Com muita raiva de Santana, Paulinho promete vingança , e numa saída do filho para jogar bola, Paulinho o sequestra e leva-o para sua casa.
O menino fica desaparecido e a família se apavora. Dilza, numa tentativa de atravessar a rua sem ver procurando a filha, acaba sendo atropelada e morre.
O clima fica triste na casa de Santana . O menino, depois de assistir a um jogo do Palmeiras , volta pra casa.
Santana junta uns fatos aos outros e acaba por descobrir que o sequestrador é Paulinho. Manda os filhos para a praia para poder dar o bote no dono dos cachorros.
E acontece, levando Paulinho e amarrando num quarto solitário em sua casa. Só com água e ração de cachorro .
Paulinho fica na casa de santana uns bons dias , a menina volta da praia e desconfia de algo errado na casa . Santana não tem coragem de executar Paulinho.
O final é bem inusitado e diferente . Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Mundo Cão" - Marcos Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário