Assisti ao tão falado e sucesso de público na Argentina , o filme " O Clã" do diretor Pablo Trapero.
O filme que tem no flashback algumas de suas cenas , conta baseado em história verídica , os sequestros e assassinatos realizados por um agente do serviço de inteligência pós ditadura, ainda colhendo os louros permissivos de quem estava no poder .
A família em questão é a Puccio , simples, classe média , morando em um bairro de Buenos Aires, em uma casa normal sem grandes ostentações .
Arquimedes ( Guillermo Francella ) é o pai e grande mentor dos sequestros , buscando sempre magnatas argentinos , ou os filhos deles, para que a recompensa seja bem robusta.
Seu maior fiel nesse negócio é o seu filho mais velho Alex ( Juan Pedro Lanzani), um exímio jogador de rúgbi que chega até à Seleção Argentina .
Os Puccio sequestravam e levavam dentro de seu carro velho para a própria casa, escondendo e alimentando os sequestrados, na cara dura mesmo, com todos os outros filhos e esposa na casa .
Os escolhidos infelizmente eram amigos de Alex, que sofria calado pelos acontecimentos e perda posteriormente dos mesmos.
Arquimedes, de uma frieza estonteante , agia com a maior naturalidade, dando a impressão que já fazia isso nos seus tempos de ditadura argentina .
Um de seus filhos estava na Nova Zelândia por causa dos sequestros do pai e posteriormente Guillermo , o caçula, também aproveitou um sessão de jogos de seu time em outro país e não voltou mais para a sua família , com medo e vergonha dos negócios escusos do pai.
Mas, Arquimedes queria mais e mais , e mesmo com Alex agora namorando uma garota , o comprava com o dinheiro dos sequestros.
Chega a hora de algo dar errado e num sequestro de uma senhora de 65 anos , a família não pagava o resgate de jeito nenhum .
Ótimo final, com boas surpresas a quem assiste.
Ah ! A trilha sonora é de arrebentar , destaque para I Just A Gigolo e Sunny Afternoon( The Kinks).
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"O Clã" - Pablo Trapero
Nenhum comentário:
Postar um comentário