segunda-feira, 24 de outubro de 2016

"Meu Nome É Jacque" OU Estupendo Documentário





Sem querer , acabei assistindo ao documentário "Meu Nome é Jacque" da diretora Angela Zoé sobre um menino que não aceitava o seu corpo .






Contado pela própria Jacque , ilustrando com fotos da época e por um dos irmãos , a história vai te envolvendo de uma maneira , que não tem como não gostar da situação , mesmo sendo um problema familiar bem difícil de se manejar.






Jacque nunca aceitou seu corpo , e logo foi identificado na escola, pelos amigos, vizinhos e também por seus familiares como sendo diferente.






Alguns fatos como colocar o sapato de salto alto da mãe , assim como um vestido , foram contados para corroborar a situação .






Jacque bem balé, dança , e tudo o que foi possível  para se afirmar , trabalhando inclusive com Lennie Dale .






Com o início da vida adulta , Jacque queria namorar, ter um parceiro , e ser feliz e isso não foi fácil , até que finalmente fez a cirurgia que tirou o seu pênis e colocou uma vagina.






Pronto! Finalmente Jacque agora era uma mulher!


Por coincidências da vida , ela foi namorar e até casar com um "primo" que ficou apaixonado por ela , mesmo sendo gay e tendo fugido de casa também por essa condição.






Um fato triste no caminho foi a descoberta da AIDS que desmantelou a moça, mas, que com muita garra superou-se fez parte de várias ONGs , trabalhou no Governo Federal e foi parar na ONU.


A ativista Jacque era destaque mundial em termos de transgênero e como paciente vivendo com AIDS.






A família inteira sempre a apoiou, o seu marido , deixando Jacque à vontade para desenvolver seus projetos e sua luta contra  a AIDS e o problema de gênero no Brasil e no mundo.




Vem mais um projeto : Ser mãe !






Jacque consegue a adoção de 2 crianças lindas , uma menina de 2 anos e um menino de 9 que são irmãos.


Agora tem uma família maravilhosa e vive em Araruama- RJ os frutos de toda essa luta e conquista.




Uma verdadeira história de superação .






Fiquei extasiado com tanta força e perseverança .




Ótimo documentário , parabéns aos realizadores !




Recomendo a todos !




Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário