Já fazia algum tempo que queria assistir ao filme " Amor, Plástico e Barulho" da diretora Renata Pinheiro.
Primeiro, porque é um filme nacional, e eu tenho predileção pelos nossos filmes, depois, porque tinha já lido comentários sobre e terceiro , pelo título que me chamou a atenção de alguma forma.
O filme tem como pano de fundo a veneziana Recife, com seus problemas estruturais, de saneamento , de áreas de baixa renda e condições de vida , contrastando com prédios de alto padrão , arranhas céus , shoppings enormes , citando mais uma vez o tal problema da especulação imobiliária, tão comum na capital pernambucana.
O enredo é sobre o tecnobrega, ritmo comum no nordeste e suas ramificações, bandas , shows e personagens .
Você vai ouvir esse som o filme todo , e o BARULHO podemos notabilizar por essa razão .
Na cena , a Banda Amor Com Veneno , com a vocalista principal Jaqueline ( Maeve Jinkings) e seus integrantes , como a dançarina Shelly ( Nash Laila) fazem de tudo para permanecerem na noite musical de Recife , com pouquíssima estrutura , repetindo a todo momento repertório , figurino e coreografias anteriores .
Jaqueline tem seus altos e baixos e também a sombra de Shelly que apesar de ser dançarina, galga ser a estrela maior da Banda.
Shelly faz seus contatos, coloca sua merchan no youtube, faz uns bicos e através de alguns DJ e agenciadores , se vende por um pouco de notoriedade.
Jaque percebe o avanço da mocinha que acaba tornando sua rival não só na música como na vida pessoal , com seus homens , mostra é que ficou com Alan ( Samuel Vieira ), um cantor lançado por Jaqueline , com boa influência no mercado , e no auge de seu som .
O dia na praia , a limpeza da casa , a ressaca no banheiro , o choro da desilusão , a noite , bebidas, drogas , shortinhos curtíssimos , e a música brega fazem de Amor,Plástico e Barulho , um filme bem atual e real de nosso povo do lado de cima do mapa.
Para conhecer toda essa realidade , ouvir o tecnobrega , valeu a pena , assim como a atuação dessas duas novas atrizes brasileiras.
Eu recomendo !
"Amor,Plástico e Barulho" - Renata Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário