Estava assistindo a TV Globo no domingo à tarde , quando começou a passar " A Grande Vitória " , filme nacional dirigido por Stefano Capuzzi e resolvi assisti .
Filme simples, sem muitas amarras , mas com uma boa mensagem para aqueles que têm dificuldades na vida, no estudo e buscam no esporte uma saída para vencer na vida.
Essa é a história de Max Trombini ( Caio Castro ) e ( Felipe Falanga no papel de criança ) que ia muito mal na escola, brigava sempre com os colegas de classe, sendo até pensado na sua expulsão, quando o professor Ariovaldo ( O próprio Max Trombini ) sugeriu que a mãe colocasse o menino no judô para tentar canalizar um pouco suas energias e quem sabe fazer com que seu comportamento melhorasse com o adjunto da arte marcial.
Com muitas dificuldades, Teresa ( Suzana Pires ) , que trabalhava como diarista , arrumou o dinheiro e pagou os 3 meses iniciais da escola de judô.
O menino finalmente começou a aprender um esporte , e seu professor Sensei Josino ( Tato Gabus Mendes ) o ajudou muito nessa caminhada .
Logo, Max percebeu que em Castro , havia uma escola melhor e que os alunos quase sempre iam para as Olimpíadas .
Lá o treinador era o japonês Sensei Umakakeba e com a ajuda de seu amigo( Felipe Fogosi ), ele foi escolhido pelo Sensei para treinar ali.
Depois de muita luta , ele foi às disputas e por muito pouco não conseguiu o êxito logo de cara .
Assim, procurou emprego e foi convidado a dar aulas na escola para crianças.
Nesse ínterim, conheceu Alice ( Sabrina Sato ) que por descuido acabou grávida .
Mas, Max tinha planos de dar aulas nos EUA . E como será que ele decidiu essa parada, lembrando que foi criado quase sempre só pela mãe, já que o pai ( Domingos Montagner) o abandonou desde criança.
Boa mensagem , principalmente em tempos de Olimpíadas.
Valeu !
"A Grande Vitória " - Stefano Capuzzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário