Estávamos conversando sobre um outro filme nacional ontem ,quando minha amiga Débora falou sobre esse filme . Fui logo assistir e conferir.
Trata-se de "Amor em Sampa" de Carlos Alberto Riccelli e seu filho Kim Riccelli e que tem a cidade paulistana como pano de fundo e inspiração para tudo , inclusive as canções , cantadas por todos os atores em números solos e em duplas.
Amor em Sampa já começa musicado, dançante e com bela fotografia da capital , fazendo te prender desde o começo com depoimentos sobre a cidade de passageiros dentro do táxi de Cosmo ( Carlos Alberto Riccelli ) que largou a sua vida de empresário e foi para as ruas trabalhar como taxista e andar pela cidade quase que o dia todo.
No seu táxi, ele registra depoimentos de passageiros , através de vídeo a pedido de um amigo seu , dono de uma rede publicitária , e que tem São Paulo como o pretexto principal de uma campanha valiosa.
O seu amigo é Mauro ( Rodrigo Lombardi ), bem sucedido , separado e que trabalha sobre pressão o dia todo por maiores contas .
Voltando a Cosmo, ele conhece Amir ( Wandi Doratiotto) numa corrida que o leva para o jóquei e o faz acompanhar em várias disputas de cavalos , ganhando até uns troquinhos a mais .
Nessa amizade, surge Lara ( Miá Mello ) apresentada por Amir e que acaba ficando com Cosmo, usando seus serviços de táxi literalmente para fazer suas coisas . Um dia, Cosmo dá um basta nessa história .
Mauro numa de suas empreitadas paralelas fica louco por Tutti ( Mariana Lima ), que se acha incapaz de satisfazê-lo como mulher.
Aliás, uma das cenas mais bonitas e representativas do filme acontece com os dois um pouco mais para frente , quando Tutti mostra literalmente seus seios .
Outro take fica por conta de Carol ( Bianca Muller ) e Mabel ( Leticia Colin) , duas amigas que estão atra´s de um teste para atriz em um teatro .
Aliás, é só Carol que é atriz, Mabel apenas a acompanha, mas, acaba por ganhar todos os créditos antes da amiga , principalmente indo para a cama com o diretor da peça antes também de Carol.
O diretor mulherengo é Matheus ( Kim Riccelli ) que escolhe quem vai ou não para sua cama ( ou para sua peça ).
Anis ( Bruna Lombardi ) é uma poderosa empresária e quase sempre assediada por tubarões que a querem como mulher e como influência nos negócios que realizam com ela .
Lucas ( Eduardo Moscovis ) é um desses que dá dezenas de botões de rosas para impressionar a loira .
Na empresa de Mauro ainda temos uma grande equipe, destaque para Giba ( Odilon Wagner ) e Ravid ( Marcelo Airoldi), que é gay e tenta a todo custo comunicar ao pessoal do trabalho que vai se casar com outro homem : Raduan ( Tiago Abravanel).
O número musical dos dois companheiros é o melhor de todo o filme e já vale assistir !
No final , há uma apresentação belíssima da copeira negra e gordinha que vai se candidatar a cantora.
Ela dá um show , e o apresentador ( Marcelo Tas ) fica boquiaberto com o sucesso de Conceição .
Destaco também a participação nesse último número do meu amigo e ator Sérgio Seixas na plateia assistindo ao número de Conceição.
Vale muito a pena assistir ao filme .
Eu recomendo !
"Amor em Sampa" - Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário