quarta-feira, 29 de junho de 2016

"Excaravelho Banda Show" OU Gravação do DVD no Theatro Pedro II



Fui assistir pela primeira vez a Banda de profissionais liberais que já está na estrada em Ribeirão Preto e região por mais de uma década.


A Excaravelho Banda Show é formada por um time de advogados , empresário , médico , contador e faz seus shows sempre em prol de alguma entidade .


A gravação desse show estava marcada com uma super produção de iluminação e som , assim como de fotografia e gravação de um DVD .


Gostei muito de todo esse aparato, parecendo até de uma mega produção .


A caracterização dos músicos estava bem legal, todos com a mesma roupa , assim como a pontualidade do início do espetáculo . Perfeitos !


Assim, essa excelente Banda levou um grande público ao Theatro Pedro II com público até no Balcão Simples.

As músicas ? Ah , anos 60, 70 e 80 , com destaque para o momento Elvis , onde o vocalista todo caracterizado de branco , cantou várias músicas do inesquecível cantor e ator norte americano.


Valeu muito a pena ter conhecido essa Banda.

Eu recomendo !

terça-feira, 28 de junho de 2016

"Nigéria - Fim da Linha " Ou Submundo do Tráfico com Conexão



Assisti ao curta de Elder Fraga, premiado e bem cotado " Nigéria- Fim da Linha " .


O curta tem 20 minutos e fala sobre a influência do trafico e da máfia Nigeriana no Brasil através de um dos melhores hitman , que tem por missão apagar a todos que saem fora do combinado .


Niger (Rogerio Brito ) é o grande matador da organização nigeriana e é ele quem faz os contatos no Brasil e apaga sem dó as mulas .


Seu único defeito é ter apaixonado por uma brasileira , Branca ( Renata Fasanella ) que é podre de rica , filha de um empresário milionário e que deseja que Niger apague seu pai para ficar com a herança, já que é filha única.


God Black ( Carlos Francisco ) é o agenciador aqui e Niger segue todas as suas instruções e ordens .


Encontra-se várias vezes com God Black , tomam seus uísques e conversam sobre a máfia .

God Black parece não gostar muito da branquela que Niger está apaixonado .


Mas, os dois vivem um romance só, e com muita frieza , tomam seu vinho e fazem sexo di boa , sem a menor cerimônia com os crimes cometidos por Niger.


O curta mostra algumas cenas em que Niger apaga quem deve matar , a sangue frio , sem dó nem piedade.


No final , uma mensagem no celular e o desejo de Branca que insiste que Niger mate o seu próprio pai em sua casa , traz um final inesperado .


Boa cena na piscina ...

Curta bem recomendado e com vários prêmios adquiridos .


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Nigéria- Fim da Linha " - Elder Fraga

"Os Inconfidentes" OU Filme com José Wilker Bem Jovem



Filme que está em minha videoteca há muito tempo, e resolvi pegá-lo para assisti=lo pelo fato de estar acompanhando a novela Liberdade, Liberdade .


"Os Inconfidentes" de Joaquim Pedro de Andrade é um filme de 1972 e conta a luta dos poetas, religiosos, políticos e militares, que inconformados com a supremacia e arrogância de Portugal para com o Brasil , se organizam para libertar o Brasil de seu colonizador.


O filme conta com vários atores consagrados como Nelson Dantas ( Visconde ) , Luiz Linhares ( Tomás Antonio Gonzaga) , Paulo Cesar Pereio ( Alvarenga Peixoto) , Fernando Torres ( Claudio Manuel da Costa ), Carlos Kroeber ( Coronel Francisco de Paula ) , Fábio Sabag ( Visconde de Barbacena ) , Wilson Grey ( Joaquim Silvério dos Reis ) , Suzana Gonçalves ( Marília ) e José Wilker como Tiradentes.


Os diálogos são quase todos em forma de poesia , já que os poetas estavam em peso na luta pela libertação do Brasil de Portugal .


Mostra-se também um Tiradentes muito arrojado e irresponsável, não temendo em nada e a ninguém conversar sobre a inconfidência , não importando do sigilo da rebelião , o que acabou com a traição de Joaquim Silvério dos Reis.


Interessante ver Vila Rica ( Ouro Preto ), suas ruelas, igrejas  e lembrar daquela que foi um dos maiores palcos históricos de nossa história .


O filme mostra também o abuso feito com os escravos, igualzinho ao da novela Liberdade, Liberdade .

Como valor histórico valeu a pena !




"Os Inconfidentes" - Joaquim Pedro de Andrade

segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Boa Noite Mamãe" OU Quando Os Filhos Não Acreditam em Suas Mães



Polêmico e intrigante esse " Boa Noite Mamãe " dos diretores Veronica Franz e Severin Fiala .

O filme austríaco de suspense e terror te deixa preso do começo ao fim tentando desvendar vários takes que os diretores nos jogam sem dar uma sequencia lógica ou definitiva.


Depois, é ir às redes sociais e ver os comentários dos cinéfilos com relação ao que cada um achou sobre as cenas mais críticas.

Assim, o filme conta a história de uma família que tem uma casa isolada exatamente no meio de plantações de milho , afastada de tudo e todos.


Começa com dois garotos branquinhos, de uns 9 anos , brincando e correndo nesses campos , até que aparece a figura da mãe ( Susanne Wuest) com bandanas por todo o rosto e avisando aos garotos que não queria gritaria, brincadeiras, ninguém em casa como visita e que precisava descansar por causa da cirurgia reparadora que havia feito .


Lukas ( Lukas Schwarz) e Elias ( Elias Schearz) são os irmãos gêmeos que desde logo nos avisam o quanto aprontam na casa e com a mãe, principalmente por acharem que ela voltou com outra personalidade e conduta após essa cirurgia, não parecendo nem um pouco com a antiga mãe que tinham antes dessa .


Lukas e Elias são um grude só e o que um faz o outro segue , sendo complacentes em tudo , até instigar a mãe e questioná-la sobre a sua identidade.


Os sonhos de Elias fazendo coisas horríveis com a mãe são uma constante , assim como o chamado pelo irmão Lukas.


A própria mãe se perde nas explicações aos meninos sobre sua verdadeira identidade , não acertando as perguntas feitas à ela.

O final incomoda, assim como as ações dos meninos .


Não dá para falar muito , cada um tem que assistir e tirar suas próprias conclusões sobre o filme que desde o início te dá pistas .


Gostei do thriller , pra mexer um pouco com nossa cabeça e fazer com que cada um faça suas próprias conclusões .



Gosto assim de filme , principalmente dos filmes europeus.


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Boa Noite Mamãe " - Veronica Franz e Severin Franz

domingo, 26 de junho de 2016

"Stonewall" OU O Começo de Tudo



Depois de algum tempo em mãos , assisti ao filme " Stonewall", do diretor Roland Emmerich, muito criticado pela imprensa norte americana , como sendo um filme fraco, injusto , heteronormativo, branco e racial.


Fui conferir então e o que senti foi a falta de um enredo melhor e mais político , engajado mesmo no que aconteceu e não na história de um estudante branco e bonito que foi expulso de casa no interior porque foi pego fazendo um boquete no quarterback do time .


Mas,o filme conta justamente a história de Danny ( Jeremy Irvine) que como disse é expulso pelo pai, que é treinador de futebol da universidade em que ele estudava e aí então pega sua malinha e segue para New York tentar a sorte com uma mão na frente e outra atrás.

Logo na chegada, na rua próxima ao bar Stonewall, sentiu a barra pesada da população LGBT do local e com dificuldades foi se encaixando no grupo, liderado por Ray ( Johnny Beauchamp) um latino magrelo que ganhava a vida fazendo programas e que se apaixonou por Danny desde o início.


Danny deixou sua mala no apartamento de um outro ativista mais velho e mais cordato e conviveu com os novos amigos fazendo arruaças , não ele , os outros e convivendo com a violência dos policiais que tinham ódio dos gays.

Danny levou uma surra uma vez por estar ali no local e mesmo não fazendo nada foi apanhado e espancado por policiais .


Vivendo sob péssimas condições, acabou por fazer também alguns programas e indo morar com um homem mais velho que lhe dava abrigo e trabalho, além de morar em frente ao bar .

Mas, em uma noite , após ter recebido uma carta da irmã , encontra o namorado com outro no bar e sai da casa dele enfurecido , querendo largar tudo e a todos nessa imunda cidade.


Com mais duas ou três cenas de abuso da polícia contra os gays e travestis , Danny esperava que sua mãe mandasse os papéis autorizando o mesmo a frequentar a Universidade Colúmbia , para que pelo menos tivesse uma vida digna, já que estudaria ali e moraria no local .


O pai, não fez isso , pois queria é que o filho se ferrasse mesmo . E a mãe era complacente .Só a sua irmã o aceitava do jeito que era e o amava.


O filme que se passava em 1969 e nos primórdios de 1970 mostra no final a grande rebelião da polícia e os gays , quebrando tudo , incendiando carros , uma verdadeira batalha nos entornos de Stonewall.

Logo após essa conquista dos gays, uma manifestação às ruas foi convocada e aí considerou-se a primeira parada , ou manifestação LGBT com intuito de reinvindicar os seus direitos civis perante a sociedade.


A partir daí, várias outras cidades e países começaram a fazer a sua e até os dias de hoje , essa manifestação do orgulho gay persiste em busca de mais e mais direitos.


Para conhecimento histórico do ato e do local vale a pena !



"Stonewall" - Roland Emmerich 

"Amor Em Sampa" OU Longa excelente de Riccelli ,musicado, dançante e apaixonado por SÃO PAULO



Estávamos conversando sobre um outro filme nacional ontem ,quando minha amiga Débora falou sobre esse filme . Fui logo assistir e conferir.

Trata-se de "Amor em Sampa" de Carlos Alberto Riccelli e seu filho Kim Riccelli  e que tem a cidade paulistana como pano de fundo e inspiração para tudo , inclusive as canções , cantadas por todos os atores em números solos e em duplas.


Amor em Sampa já começa musicado, dançante e com bela fotografia da capital , fazendo te prender desde  o começo com depoimentos sobre a cidade de passageiros dentro do táxi de Cosmo ( Carlos Alberto Riccelli ) que largou a sua vida de empresário e foi para as ruas trabalhar como taxista e andar pela cidade quase que o dia todo.


No seu táxi, ele registra depoimentos de passageiros , através de vídeo a pedido de um amigo seu , dono de uma rede publicitária , e que tem São Paulo como o pretexto principal de uma campanha valiosa.

O seu amigo é Mauro ( Rodrigo Lombardi ), bem sucedido , separado e que trabalha sobre pressão o dia todo por maiores contas .


Voltando a Cosmo, ele conhece Amir ( Wandi Doratiotto) numa corrida que o leva para o jóquei e o faz acompanhar em várias disputas de cavalos , ganhando até uns troquinhos a mais .

Nessa amizade, surge Lara ( Miá Mello ) apresentada por Amir e que acaba ficando com Cosmo, usando seus serviços de táxi literalmente para fazer suas coisas . Um dia, Cosmo dá um basta nessa história .


Mauro numa de suas empreitadas paralelas fica louco por Tutti ( Mariana Lima ), que se acha incapaz de satisfazê-lo como mulher.

Aliás, uma das cenas mais bonitas e representativas do filme acontece com os dois um pouco mais para frente , quando Tutti mostra literalmente seus seios .


Outro take fica por conta de Carol ( Bianca Muller ) e Mabel ( Leticia Colin) , duas amigas que estão atra´s de um teste para atriz em um teatro .

Aliás, é só Carol que é atriz, Mabel apenas a acompanha, mas, acaba por ganhar todos os créditos antes da amiga , principalmente indo para a cama com o diretor da peça antes também de Carol.


O diretor mulherengo é Matheus ( Kim Riccelli ) que escolhe quem vai ou não para sua cama ( ou para sua peça ).

Anis ( Bruna Lombardi ) é uma poderosa empresária e quase sempre assediada por tubarões que a querem como mulher e como influência nos negócios que realizam com ela .

Lucas ( Eduardo Moscovis ) é um desses que dá dezenas de botões de rosas para impressionar a loira .



Na empresa de Mauro ainda temos uma grande equipe, destaque para Giba ( Odilon Wagner ) e Ravid ( Marcelo Airoldi), que é gay e tenta a todo custo comunicar ao pessoal do trabalho que vai se casar com outro homem : Raduan ( Tiago Abravanel).

O número musical dos dois companheiros é o melhor de todo o filme e já vale assistir !

No final , há uma apresentação belíssima da copeira negra e gordinha que vai se candidatar a cantora.


Ela dá um show , e o apresentador ( Marcelo Tas ) fica boquiaberto com o sucesso de Conceição .

Destaco também a participação nesse último número do meu amigo e ator Sérgio Seixas na plateia assistindo ao número de Conceição.

Vale muito a pena assistir ao filme .

Eu recomendo !


"Amor em Sampa" -  Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli