O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
domingo, 15 de maio de 2016
"ConsertAndo FrAnk" OU A Cura Gay Existe ?
Fui assistir a essa peça recomendada desde sua apresentação em São Paulo , com crítica favorável e ótimos atores.
" Consertando Frank" do Diretor Marco Antônio Pâmio é uma peça traduzida dos textos de Ken Hanes.
O cenário : um apartamento onde moram os namorados Jonathan Baldwin ( Rubens Caribé) e Franklin Johnston ( Chico Carvalho) e também o consultório do Dr Arthur Apsey (Henrique Schafer).
A história fala do plano que Jonathan faz com Franklin para desvendar os métodos não muito convencionais do Dr Apsey , que faz de tudo para curar os gays.
Jonathan que também é psicólogo , orienta com Franklin que é jornalista e escritor deve fazer para ter todas as informações necessárias de Apsey e aí fazer a sua grande matéria .
Mas, as coisas não saem como eles gostariam que saíssem e desde a primeira consulta Franklin esbarra em seu subconsciente , em mentiras seguidas de verdades , contradições e joguetes psicológicos do Dr Apsey .
As consultas subsequentes vão piorando cada vez mais o plano dos namorados e a corda começa a pender para o lado do Dr Apsey com a fragilidade de Franklin, que percebe ser o bonequinho do namorado .
Mais que falar e discutir da cura gay, tão em voga atualmente por alguns de nossos políticos, a peça fala sobre a manipulação que algumas pessoas sofrem nas mãos de quem está ao seu lado .
Chico Carvalho dá um show de interpretação e mostra um realismo perfeito para nós , os espectadores .
A peça tem uma densidade de texto bem pesada e faz com que reflitamos a todo momento , assim como ao final do espetáculo, teremos muito assunto para colocar na roda .
Com quase nenhuma trilha sonora , poucas luzes e cenário , mas, com muito dinamismo , "Consertando Frank " deve ser visto por psicólogos e para aqueles que gostam de temas controversos e de natureza psicológica.
Com 1 hora e 40 de espetáculo , os atores estão perfeitos em seus papéis e confirmam toda a crítica positiva frente à peça .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário